The Marvelous Mrs Maisel mal chegou a TV e já está dando o que falar. Não só pelo seu roteiro fantástico, atuações fenomenais e personagens divertidos mas porque a série já chegou abocanhando vários prêmios. Só esse ano foram dois Globos de Ouro para Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz para Rachel Brosnahan. Rachel também levou para casa o prêmio do Critic Choice Awards assim como a série que mais uma vez foi premiada como Melhor Série de Comédia.

A série do streaming da Amazon Prime criado por Amy Sherman Palladino (criadora de Gilmore Girls) conta a história de Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), uma dona de casa da década de 50 que após ser deixada pelo marido que a troca pela secretária decide se tornar uma comediante justamente no clube onde o marido sonhava em se apresentar mas não teve uma recepção muito calorosa do público local fazendo com que ele a culpe pelo seu fracasso nos palcos depois.

Mas depois de beber muito ao descobrir que foi trocada pela secretária do marido Joel (Michael Zegen), Midge volta até o Gaslight, o bar onde Joel tentou se apresentar, e ela mesma decide subir ao palco e dar sua performance cênica. O que acaba resultando em sua primeira prisão por falar obscenidades em público além de ter mostrado os seios.  Midge sai da prisão graças a Susie (Alex Borstein) que trabalha no Gaslight e paga sua fiança. A partir daí, nasce uma amizade incomum quando Susie decide virar empresária de Midge como comediante já que ela além de única, é também autêntica e já chega agradando ao público.

Quando Midge e Joel se divorciam, ambos voltam a morar com os pais e as coisas complicam um pouco para ambos por isso. Enquanto que Joel começa a sentir falta da ex-esposa e começa a se questionar se fez a escolha certa, Midge precisa provar para os pais que não é mais uma adolescente já que ainda tem dois filhos para criar e decide arrumar um emprego em uma loja de departamentos no setor de maquiagem. Mesmo assim, o fato dela ter um emprego choca os pais que ainda preferiam que ela estivesse casada como manda o figurino da época. Casada e como único trabalho seria cuidar da casa e dos filhos. Mas Midge obviamente queria mais do que isso e era óbvio que apesar de não transparecer ela estava sufocada em seu casamento. Com o divórcio ela começa a fazer coisas de que realmente gostava, como virar comediante com a ajuda de Susie que a leva a diferentes clubes e a apresenta para diferentes pessoas para torná-la um hit. Até o novo emprego faz com que Midge conheça novas pessoas e faça novos amigos fazendo com que ela se torne a “alma da festa” com suas performances cômicas.

A série mostra um lado divertido de como a mulher era vista na sociedade da década de 50 e Midge é o exemplo perfeito da esposa recatada e do lar que acaba se rebelando contra o sistema patriarcal que lhe foi induzido desde criança. Sua rebeldia acaba gerando atrito com os pais que não entendem essa nova mudança na vida da filha que ainda recusa o pedido do ex-marido de voltar para ela.

Rachel Brosnahan foi a escolha perfeita para interpretar a personagem e consegue dosar bem o seu timing cômico assim como a carga dramática que a personagem necessita. Sua dobradinha com Alex Borstein que assim como a criadora da série também veio de Gilmore Girls é fantástica e as duas são ótimas juntas. A série ainda conta com os veteranos Tony Shalhoub e Kevin Pollak que interpretam os pais de Midge e Joel respectivamente, gerando situações hilárias e até mesmo constrangedoras para os filhos.

Amy Sherman Palladino parece que tem o toque de midas com suas séries, pena que nem todas tiveram vida longa como foi o caso de Gilmore Girls (aliás, é possível achar vários atores da série como convidados e ao que parece a própria Lauren Graham deve aparecer na segunda temporada), mas levando em conta que The Marvelous Mrs Maisel já caiu no gosto tanto do público como da crítica, é torcer para que a série continue por muitos anos na TV.

A primeira temporada de The Marvelous Mrs Maisel já está disponível no streaming da Amazon Prime que já renovou a série para uma segunda temporada que deve estrear ainda esse ano.

Review gentilmente cedido pelo Tabula Rasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui