Na cidade Italiana de Verona, vivem as famílias Capuletos e Montecchios. Ambas se odeiam profundamente. Um ódio tão forte capaz de tirar vidas. Certa noite, em uma festa, o jovem Romeu Montecchio e a bela Julieta Capuleto se conhecem e se apaixonam perdidamente. Mesmo sabendo que seu romance jamais poderia sobreviver, eles vivem a mais bela e mais triste história de amor de todos os tempos.

Romeu e Julieta tornou-se uma das mais prestigiadas adaptações cinematográficas da obra de William Shakespeare. Assim como a peça teatral, o filme é uma verdadeira obra-prima. Franco Zeffirelli realizou algo magnífico. O cineasta italiano conduz o filme com cenas impactantes e marcantes, ressaltando o forte amor entre os jovens e o ódio doentio de suas famílias.

O cineasta Franco Zeffirelli orientando Olivia Hussey

A produção soube recriar muito bem a Verona do século XVI. O figurino confeccionado por Danilo Donati é considerado um dos mais belos do cinema.

O figurino do filme é um dos mais belos do cinema

A trilha sonora composta por Nino Rota é belíssima, com destaque para a canção Time for Us. A atuação dos protagonistas Leonard Whithing e Olivia Hussey é marcante. Ambos possuíam, respectivamente, 17 e 15 anos. No entanto, a pouca idade dos jovens não ofuscou os seus talentos. É possível observar toda a dedicação dos atores a seus personagens. Franco Zeffirelli realizou testes com cerca de 300 moças e rapazes para escolher os protagonistas. De fato, ele soube escolher.

Leonard Whiting e Olivia Hussey tinham respectivamente 17 e 15 anos durante o filme

O Cineasta ainda ousou filmá-los nus para realizar a cena da noite de núpcias do casal, o que gerou polêmica, já que ambos eram menores de idade.

Romeu e Julieta foi um grande sucesso de bilheteria e arrematou duas estatuetas do óscar, além de ser indicado a outras duas categorias. O filme até os dias de hoje é lembrado como referência entre as adaptações da obra de William Shakespeare. Não perca este clássico do cinema.

“Nunca houve história que mais comoveu que esta de Julieta e seu Romeu”

Vencedor de 2 Óscar

Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui