Quem não se lembra da trilogia de filmes Querida, Encolhi as Crianças da década de 90 em que crianças eram miniaturizadas graças a invenção do pai cientista atrapalhado? Pois bem, a temática daqueles filmes está de volta com o novo filme da Alpha Filmes com Encolhi A Professora! (Help, I Shrunk My Teacher) o filme alemão dirigido por Sven Unterwaldt Jr que estreia hoje nos cinemas. No longa, conhecemos Felix (Oskar Keymar), um menino de onze anos que sonha em ser um aviador e que mora com o pai enquanto a mãe está fora do país trabalhando. Ele entra em uma nova escola e precisa se comportar e se adaptar as novas regras para poder ser aceito. Ele acaba causando uma má impressão a sua nova professora, a temível Sra Schimit (Anja Kling) que está decidida a expulsá-lo da escola antes mesmo dele começar, quando Felix acidentalmente recita um feitiço que faz com que a professora encolha com exatamente 17 centímetros. Agora Felix precisa arrumar uma maneira, com a ajuda de sua nova amiga Ella (Lina Hüesker), de trazer a professora de volta ao seu tamanho normal e ainda arranjar uma maneira de impedir que a escola seja fechada.

Dirigido por  Sven Unterwaldt Jr e roteirizado por Sabine Ludwig e Gerrit Hermans, o filme é uma divertida opção para esse final de férias para entreter as crianças e pré adolescentes. Apesar da fórmula já manjada de encolher personagens, o filme funciona muito bem ainda mais incluindo um fator sobrenatural na trama. E é divertida ver a interação de Felix com a Sra Schimit que é obrigada a aturá-lo para poder sair da situação complicada que se encontra. A química entre os dois atores é bem divertida provocando cenas hilárias entre os dois.

O sub-plot do fechamento da escola para que o diretor atual ganhasse alguma autoridade também é interessante, ainda mais se tratando do pai de um dos garotos que praticavam bullying com Felix. A interação de Felix com Ella também é uma graça, ainda mais por ter outra garota importante na história para ajudar Felix a achar uma maneira de trazer sua professora ao seu tamanho normal. Também é mostrado mesmo que em escala menor, o tema bullying pelo que o personagem Felix passa ao entrar na nova escola ao ter que lidar com os garotos populares do local que se acham no direito de importuná-lo mas que graças a esperteza do garoto com a ajuda de Ella, eles acabam driblando o grupo de garotos.

Encolhi A Professora  é um filme leve e divertido e deve agradar a toda família. O filme estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuída pela Alpha Filmes em parceria com a Mares Filmes.

Crítica gentilmente cedida pelo Tabula Rasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui