A década de 1970 foi o auge das discotecas, uma época marcada pelo ritmo contagiante da música Disco. Para celebrar esse período, foi produzido em 1977 Os Embalos De Sábado À Noite. O filme narra a vida de Tony Manero, um rapaz pobre do Brooklyn que é considerado um verdadeiro deus da dança. Todo sábado à noite, o jovem esbanja seu talento artístico na discoteca 2001.

John Travolta é Tony Manero

Os Embalos De Sábado À Noite foi um grande fenômeno de bilheteria. Milhares de jovens copiaram o corte de cabelo de John Travolta, e a trilha sonora do filme é uma das mais tocadas da história do cinema. No entanto, a produção correu o risco de ser um fracasso, seus bastidores foram turbulentos. Poucos meses antes das filmagens começarem, o roteiro não havia sido finalizado, nem o diretor escolhido. Além disso, o elenco não estava completo. John Travolta chegou a revelar em entrevista que chegou a pensar se iria realmente terminar o filme, mas surpreendentemente, o longa foi uma das maiores bilheterias do ano de sua estreia.

Os Embalos De Sábado À Noite ficou eternizado por sua trilha sonora composta pela banda Bee Gees. Canções que eternizaram o filme e até hoje são lembradas como os maiores sucessos do grupo.

A Trilha sonora do filme é uma das mais famosas do cinema

Somando- se a isso estão os incríveis números de dança, com destaque para a cena do concurso quando John Travolta e Karen Lyn Gorney dançam ao som de More Than A Woman.

Outro ponto alto é o momento em que Tony Manero impressiona a todos na discoteca revelando seu talento de dançarino ao som de You Should Be Dancing. Curiosamente, esta cena havia sida cortada na edição final, John Travolta irritou-se e exigiu que a sequência fosse mantida, mesmo contra a vontade do diretor. Enfim, o ator venceu e conseguiu salvar uma das cenas de dança mais famosas do cinema.

Os Embalos De Sábado À Noite não é apenas um filme de música e dança, mas é também um retrato da década de 1970, um período em que jovens se perdiam em um cenário repleto de sexo, drogas e prostituição. A trama ressalta como Tony Manero está farto de tudo isso e busca incessantemente seu lugar no mundo, algo que também pode ser observado na sociedade atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui