A História da Minha Mulher é um filme com um aspecto muito interessante, principalmente para os tempos atuais: é longo e denso. Quando definimos estas duas características isso afugenta parte dos espectadores, mas isso não são deméritos para uma boa história. O longa é uma obra que requer atenção e é repleta de boas nuances que faz o filme ser instigante e interessante. 

A trama fala de um capitão que faz uma aposta de se casar pela primeira mulher que vê pela frente. Desta aposta surge um relacionamento complexo e cheio de reviravoltas com Lizzy (Léa Seydoux). Não é fácil fazer uma adaptação literária no cinema, ainda mais com um filme de 2h49min de duração, mas a diretora Ildikó Enyedi fez com muita maestria. O filme é envolvente, tem uma ótima qualidade técnica e uma trama interessante. 

As suspeitas infudadas de infidelidade que o Capitão Jacob Störr (Gijs Naber) que são mostradas ao longo da história trazem reflexões sobre a masculindade tóxica e frágil que é cada vez mais exposta na sociedade em todo o mundo. O enredo da trama nos traz esta reflexão e como também pontuou a diretora ao falar sobre o declínio do patriarcado. 

“Hoje temos uma grande ocasião histórica reservada à parte masculina da humanidade para agarrar uma chance de ter uma vida melhor diante de um modelo mais satisfatório”, 

A trama retrata bem o comportamento do capitão tóxico e as voltas que ele dá ao longo da história. É um romance intenso com contornos dramáticos e que prende o público até o fim. A medida que a história avança percebemos um capitão que sofre com a possibilidade da perda e inseguro. A fragilidade é exposta de maneira nua e crua e traz reflexão sobre o que são os homens e este é um dos grandes pontos do filme. 

A fotografia do filme é muito boa com qualidades que deixam a trama atraente e com uma edição excelente que deixa a história atraente. Não é fácil fazer uma construção de um filme com duração extensa e que tem uma profundidade de nuances que faz a diferença no enredo e é preciso exaltar a qualidade nestes aspectos. Não consegue criar cansaço e nem há excessos que, ocasionalmente, aparecem em filmes com minutagem parecida. 

O filme é excelente, mas que requer atenção do público para prestar atenção nos detalhes porque ele faz toda a diferença. É uma trama muito bem construída com várias qualidades, com um romance profundo, que mexe com os sentimentos do espectador e que as nunaces que carregam a história trazem necessárias reflexões. É uma obra-prima. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui