Notícias
2° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo tem inscrições abertas até 07 de outubro
Referência no Brasil e América Latina, a Cia. Cinematográfica Vera Cruz foi um importante estúdio cinematográfico brasileiro fundado em 4 de novembro de 1949 em São Bernardo do Campo (SP). Após décadas desde o seu tombamento, ela recebe o 2º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, que acontece de 24 à 30 de novembro de 2024 nos estúdios ainda existentes, com mais de 3,6 mil metros quadrados em vão livre e 20 metros de pé direito, que sediou a companhia.
O 2º Festival de Cinema de São Bernardo do Campo é um festival de filmes brasileiros, competitivo e de abrangência nacional e suas inscrições são online e gratuitas. Poderão participar filmes de curta e longa-metragens nos gêneros de Ficção, Documentário e Animação nas Mostras “Terra do Cinema” e “Terra Bernardo”. As categorias de filmes, premiações e o regulamento estão disponíveis no website oficial. O festival tem por objetivo celebrar a história do cinema brasileiro, premiar e revelar artistas, obras e profissionais do cinema atual em terra de grande valor cultural e que guarda preciosas histórias do cinema nacional.
Aliado a isso, o festival promove também a introdução de jovens, iniciantes e estudantes através da participação em categorias de filmes com minutagem especial.
Serviço
Local: Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Av. Lucas Nogueira Garcês, 856 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP).
Inscrições: até 7 de outubro
Data: 24 a 30 de novembro
Ingresso: gratuito mediante doação facultativa de 02 Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.
Realização: Cia.Cinematográfica Terra Bernardo
-
Cinema3 meses ago
Twisters
-
Estréias3 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias2 meses ago
-
Notícias4 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Críticas4 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Névoa Prateada