Notícias
Ainda Estou Aqui atinge marca de 3 milhões de espectadores nos cinemas
“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e protagonizado por Fernanda Torres, Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, já foi assistido por mais de 3 milhões de espectadores em oito semanas. Distribuído pela Sony Pictures, o filme segue em cartaz em 200 salas de cinema. Esta é a primeira vez, desde o início de 2020, que um longa nacional alcança esses números nas bilheterias. O diretor Walter Salles comentou essa importante marca, “Tão importante quanto o retorno do público ao cinema para viver uma experiência coletiva, é o amplo debate que o filme está gerando. O livro de Marcelo deflagrou essa possibilidade, e temos muito a agradecer a ele e às suas irmãs Vera, Eliana, Nalu e Babiu pela confiança e apoio constantes. A luta de Eunice Paiva tem muito a dizer sobre a política de 2024, como escreveu o crítico de cinema Bruno Carmelo. Em um momento de apagamento da memória, a história da família Paiva nos lembra que a ditadura militar não foi uma abstração. Da mesma forma como a tentativa de golpe militar no final de 2022 também não foi.” E complementa agradecendo ao seu elenco e equipe, “Sem as excepcionais Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, sem o craque Selton Mello, sem a sensilbidade dos nossos roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega e cada um dos ótimos atores e técnicos da equipe de “Ainda Estou Aqui” , o filme não seria o que é. Esse é o momento para celebrar o filme como expressão de um trabalho essencialmente coletivo do cinema brasileiro.”
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, “Ainda Estou Aqui” é uma coprodução Brasil-França, e é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e tem distribuição da Sony Pictures. Os produtores Maria Carlota Bruno, da VideoFilmes e Rodrigo Teixeira, da RT Features, também comemoram a marca: “Chegar a 3 milhões de espectadores é uma conquista importante para o cinema brasileiro e mostra que o audiovisual nacional segue com força e que nossas histórias inspiram e emocionam. É muito gratificante ter o público de volta às salas de cinema”. Além dos 3 milhões de público, “Ainda Estou Aqui” no momento, ocupa a quinta colocação no ranking anual de maiores bilheterias de 2024 – completamente dominado por produções internacionais.
O filme concorre ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz em Filme de Drama. “Ainda Estou Aqui” é o quarto filme de Walter Salles indicado ao Globo de Ouro. Em 1990, “Central do Brasil” levou o prêmio de melhor filme estrangeiro e Fernanda Montenegro foi indicada a Melhor Atriz. No próximo dia 5 de janeiro, o diretor Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e os produtores Maria Carlota Bruno e Rodrigo Teixeira irão acompanhar a cerimônia de premiação em Los Angeles.
-
Estreias6 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema6 meses ago
Twisters
-
Notícias5 meses ago
-
Notícias8 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas8 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Clube Zero