Crítica
Aquaman 2 – um típico filme de super-herói
Aquaman 2: O Reino Perdido é o último filme do Universo DCU. James Gunn, o copresidente executivo da DC Studios, planeja começar do zero as adaptações para o cinema dos heróis dos quadrinhos da editora.
Mas não espere nada de extraordinário, Aquaman 2 é um típico filme de super-heróis. O filme começa mostrando a dificuldade do herói Arthur Curry (Jason Momoa), o Aquaman, de conciliar a vida de família, que ele ama, o combate aos piratas, que é o que ele se sente seguro fazendo, e a vida de rei de Atlântida, o papel que ele não gostaria de assumir e em que sente que não é bom.
Até que Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen ll), o vilão que já foi apresentado no primeiro Aquaman, encontra um cetro do Reino Perdido – de onde vem o nome do filme- e através dele se liga a uma entidade do mal e ganha grandes poderes. O objetivo do vilão é usar esses poderes para destruir Arthur Curry e tudo o que ele ama, sua família e seu reino.
O primeiro Aquaman já trazia uma discussão ecológica. Em Aquaman 2, o vilão acelera o aquecimento global e assim acaba sendo descoberto por Aquaman.
Para encontrar Arraia Negra, Aquaman precisa da ajuda de seu irmão Orm (Patrick Wilson). Um dos destaques da história é a interação dos irmãos que são totalmente diferentes e ainda são inimigos.
Podemos ver alguma semelhança com Thor e Loki, mas isso não atrapalha o filme. Os dois atores se saem muito bem. Jason Momoa, Aquaman, é muito carismático e naturalmente engraçado. Patrick Wilson está no ponto como Orm, o irmão sério e formal que tem uma certa ambiguidade, já que foi o vilão no primeiro filme.
A polêmica Amber Heard
Amber Heard tem uma participação relevante no filme, essa foi uma surpresa porque depois do processo dela e seu ex-marido Johnny Depp, a atriz foi cancelada e ameaçaram boicotar a produção se ela não saísse do filme.
Em Aquaman 2, a personagem de Amber Heard, Mera, mulher de Aquaman, o salva mais de uma vez, ou seja, não teria Aquaman sem Mera. E a família tem um papel fundamental, a história ficaria sem sentido sem a personagem.
A participação de Mera é menor que no primeiro Aquaman porque mesmo que a família real seja muito importante no enredo, o foco de Aquaman 2 é na relação entre os irmãos Arthur e Orm.
Mais um bom filme de super-herói. O enredo é bem amarrado, apesar de algumas soluções fáceis demais (não conto para não dar spoiler). O diretor James Wan faz um trabalho primoroso nas cenas de ação e também nas de emoção. O visual é perfeito, as cenas no fundo do mar são lindas, alguns novos elementos do mundo de Atlântida são mostrados nesta produção.
Não tem do que reclamar do CGI e da caracterização dos personagens. Mesmo sem remeter a nenhum outro filme do Universo DC, Aquaman 2 tem semelhança com outros filmes de fantasia, ele não tem a intenção de ser original e inovador, é um filme de super-heróis clássico que se propõe a divertir e diverte.
Gostei de Aquaman 2, me diverti bastante e me envolvi com a história. Fui a uma cabine e as opiniões foram bem divididas, uns gostaram, outros não, teve quem achasse que foi o melhor filme de super-heróis do ano e teve quem odiasse. Então, para saber se você vai gostar ou não, só indo e tirando as suas próprias conclusões.
Assista na
-
Estreias6 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema6 meses ago
Twisters
-
Notícias5 meses ago
-
Notícias8 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas8 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Clube Zero