Notícias
Bizarros Peixes das Fossas Abissais terá sessões especiais com acessibilidade nesta quinta (28) no Rio
Nesta quinta (28), às 10h da manhã, no Cinesystem Botafogo (Praia de Botafogo, 316 – Botafogo, Rio de Janeiro), acontece uma sessão especial acessível do longa Bizarros Peixes das Fossas Abissais, dirigido por Marão, que é chamado por muitos como o Walt Disney de Nilópolis e estreia na direção de longas com esta obra. Natália Lage, Guilherme Briggs e Rodrigo Santoro são as vozes dos personagens principais dessa emocionante animação . O filme estreou em janeiro deste ano e a Boulevard Filmes, em parceria com a Sessão Vitrine Petrobras, promove uma sessão especial para o público. A comercialização do filme tem também patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura.
A sessão acontecerá em duas salas. Uma contará com recursos de acessibilidade (Libras e Audiodescrição direta na cópia, permitindo assim uma real acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência visual ou auditiva) e a outra sala será uma sessão azul voltada para neurodivergentes. Essa iniciativa está sendo organizada em parceria com a Incluir Pela Arte, voltada para institutos e coletivos como o INES – Instituto Nacional de Surdos, o Benjamins Constant (voltado para pessoas com deficiência visual) e escolas com crianças que possuem algum tipo de deficiência. O Marão estará presente para apresentar o filme nas duas salas.
A obra recebeu Menção Honrosa dentro da Première Brasil – Novos Rumos no Festival do Rio deste ano. Também recebeu o prêmio de Melhor Longa pelo Júri Popular do MONSTRA Festival, em Lisboa, e fez parte da programação da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (CUBA) e da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
Na trama, acompanhamos três personagens em uma jornada até as profundezas do oceano: uma mulher com superpoderes excêntricos (Lage), uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo (Santoro) e uma nuvem com incontinência pluviométrica (Briggs).
Essa jornada funciona apenas para possibilitar bizarras situações de humor nonsense durante todo o filme, envolvendo um trio que inclui uma mulher cuja região glútea se metamorfoseia em um primata ao pronunciar a frase “Minha Bunda É Um Gorila”. Voltada para o público jovem adulto, essa é uma comédia estilizada de super-heróis bizarros.
-
Cinema5 meses ago
Twisters
-
Estréias5 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
-
Notícias6 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas6 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Névoa Prateada