Connect with us

Notícias

Bizarros Peixes das Fossas Abissais terá sessões especiais com acessibilidade nesta quinta (28) no Rio

Lucas Furtado

Published

on

Nesta quinta (28), às 10h da manhã, no  Cinesystem Botafogo (Praia de Botafogo, 316 – Botafogo, Rio de Janeiro), acontece uma sessão especial acessível do longa Bizarros Peixes das Fossas Abissais, dirigido por Marão, que é chamado por muitos como o Walt Disney de Nilópolis e estreia na direção de longas com esta obra. Natália Lage, Guilherme Briggs e Rodrigo Santoro são as vozes dos personagens principais dessa emocionante animação . O filme estreou em janeiro deste ano e a Boulevard Filmes, em parceria com a Sessão Vitrine Petrobras, promove uma sessão especial para o público. A comercialização do filme tem também patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura. 

A sessão acontecerá em duas salas. Uma contará com recursos de acessibilidade (Libras e Audiodescrição direta na cópia, permitindo assim uma real acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência visual ou auditiva) e a outra sala será uma sessão azul voltada para neurodivergentes. Essa iniciativa está sendo organizada em parceria com a Incluir Pela Arte, voltada para institutos e coletivos como o INES – Instituto Nacional de Surdos, o Benjamins Constant (voltado para pessoas com deficiência visual) e escolas com crianças que possuem algum tipo de deficiência. O Marão estará presente para apresentar o filme nas duas salas.

A obra recebeu Menção Honrosa dentro da Première Brasil – Novos Rumos no Festival do Rio deste ano. Também recebeu o prêmio de Melhor Longa pelo Júri Popular do MONSTRA Festival, em Lisboa, e fez parte da programação da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (CUBA) e da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Na trama, acompanhamos três personagens em uma jornada até as profundezas do oceano: uma mulher com superpoderes excêntricos (Lage), uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo (Santoro) e uma nuvem com incontinência pluviométrica (Briggs).

Essa jornada funciona apenas para possibilitar bizarras situações de humor nonsense durante todo o filme, envolvendo um trio que inclui uma mulher cuja região glútea se metamorfoseia em um primata ao pronunciar a frase “Minha Bunda É Um Gorila”. Voltada para o público jovem adulto, essa é uma comédia estilizada de super-heróis bizarros.

Em cartaz nos Cinemas

Trending

Site Feito Pelo Grupo Cabana do Leitor © 2024. Todos os direitos reservados ao site © Cinema Para Sempre.