Notícias
Com Bruna Brito no elenco, Gina, Uma Mulher Inspiradora está em filmagens
“Gina, Uma Mulher Inspiradora”, novo longa de ficção dirigido por Cristiano Vieira e produzido pela Studio 10 Filmes, é baseado na vida da professora brasiliense Gina Vieira Ponte de Albuquerque. Gina foi professora da rede pública do Distrito Federal e autora do Projeto “Mulheres Inspiradoras”, que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais até ser implementado nas escolas da rede pública do Distrito Federal. No elenco Bruna Brito, Kaik Pereira e Laís Turnner.
O filme mostra a longa trajetória de amadurecimento de Gina (Bruna Brito) e sua incansável vontade de mudar o mundo por meio da educação, além de dialogar sobre a importância da educação pública e da qualificação dos educadores.
“Gina Vieira é a síntese do poder transformador da educação. Vim de uma família de classe média da periferia de Brasília e desde criança, mesmo na escola pública, percebi que eu era privilegiado. Muitos amigos da juventude se desvirtuaram e quando a falta de oportunidade de trabalho ou o racismo não oprimiram o potencial deles, era a própria estrutura familiar ou a escola precária que desnutriam saídas do ciclo de pobreza que os cercavam. Quando conheci a história de Gina Vieira Ponte, foi como se eu estivesse revivendo todas as oportunidades que abracei, e também as que deixei de buscar, e lembrei de todos os professores que me apoiaram e estimularam o meu desenvolvimento. A história de Gina é de uma relevância transcendental. Basta uma conversa de poucos minutos para a sua paixão e devoção pela educação te inspirar a querer ser também um agente transformador. Decidi trabalhar para compartilhar com os jovens brasileiros e professores que enfrentam todos os dias as mesmas dificuldades, a história de superação desta mulher de Ceilândia que orgulha a todos nós.”, declara Cristiano Vieira.
O filme está sendo rodado em locações na cidade de Brasília.
“Quando eu li o roteiro de Uma mulher inspiradora, fiquei muito emocionada com a trajetória da Gina. Temos muitas coisas em comum, como a vivência na periferia. Para mim, contar a história de uma mulher preta que enfrentou tantas adversidades e mesmo assim, nunca desistiu dos seus ideais e sonhos é contar a história de todas nós.” Declara a Atriz Bruna Brito.
-
Cinema5 meses ago
Twisters
-
Estréias5 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
-
Notícias6 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas6 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Clube Zero