Connect with us

Notícias

Com direção de Andrew Legge, Máquina do Tempo estreia nos cinemas em 13 de março

Lucas Furtado

Published

on

Na produção Máquina do Tempo, as irmãs Thomasina e Martha constroem uma invenção revolucionária: uma máquina capaz de interceptar transmissões de rádio e TV do futuro. O dispositivo se torna um portal para descobertas culturais – permitindo que as protagonistas adotem o punk, por exemplo – mas logo ganha outro propósito. Em meio à Segunda Guerra Mundial, a tecnologia passa a ser usada como ferramenta estratégica, gerando consequências imprevisíveis. O longa estreia em 13 de março no Brasil, com distribuição da Pandora Filmes.

Filmado com câmeras e lentes autênticas da década de 1930 e processado em um tanque de revelação de 16mm da era soviética, o longa aposta em uma estética de found-footage – “filmagem encontrada”, em português, refere-se a cenas que simulam gravações feitas pelos próprios personagens – para transportar o espectador ao passado. A trilha sonora, assinada por Neil Hannon (fundador e líder do grupo musical The Divine Comedy), inclui David Bowie, The Kinks e composições clássicas do inglês Edward Elgar.

A ficção científica é uma coprodução irlandesa-britânica, estrelada por Stefanie Martini e Emma Appleton (protagonista da série de TV de 2022 “Tudo o que sei sobre o amor”), e marca a estreia de Andrew Legge na direção de longas-metragens. O filme foi indicado ao prêmio Swatch de Melhor Primeiro Filme no Festival de Locarno (2022).

Ficha Técnica
Título Original
: Lola
País de Origem: Irlanda e Reino Unido
Gênero: Ficção Científica e Guerra
Duração: 79 minutos
Direção: Andrew Legge
Roteiro: Andrew Legge e Angeli Macfarlane Elenco Principal: Emma Appleton, Stefanie Martini e Theodora Brabazon Legge
Distribuição no Brasil: Pandora Filmes

comente

Em breve nos Cinemas

Trending

Site Feito Pelo Grupo Cabana do Leitor © 2024. Todos os direitos reservados ao site © Cinema Para Sempre.