Notícias
Com Thati Lopes e Rodrigo Simas no elenco, Viva a Vida estreia nos cinemas em 30 de janeiro
“Viva a Vida”, comédia romântica dirigida por Cris D’Amato (“A Sogra Perfeita”, “S.O.S. Mulheres ao Mar”), produzida por Julio Uchôa, da Ananã Produções, e com roteiro de Natalia Klein, estreia no dia 30 de janeiro de 2025 nos cinemas, com distribuição da Elo Studios. Estrelado por Thati Lopes, Rodrigo Simas, Regina Braga, Jonas Bloch e Diego Martins, e com participação especial de Daniel Filho, o longa conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival.
O filme acompanha a jornada de Jéssica (Thati Lopes), uma jovem que perdeu a mãe quando criança e se tornou desiludida com relacionamentos, acreditando que é melhor viver sozinha para evitar decepções e sofrimentos. Ela tem uma rotina pacata e trabalha no antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), até que sua vida vira de cabeça para baixo quando encontra na loja um medalhão idêntico ao seu, que ganhou de sua tia Raquel (Luisa Thiré). O artefato a leva até Gabriel (Rodrigo Simas), seu primo distante que, ao contrário dela, não sabe ficar sozinho.
Os dois descobrem que, no passado, Raquel e Miriam (avó de Gabriel) pararam de se falar depois que a terceira irmã, Hava (Regina Braga), abandonou a família para viver com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). Durante a juventude, o casal viveu grandes aventuras com emoção e intensidade, e foi morar no exterior.
Para desvendar os segredos da família, Jéssica e Gabriel decidem ir em busca de Hava e embarcam em uma viagem para Israel com a Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, e a excursão é liderada pelo carismático guia Ramirez (Diego Martins). A viagem passa por cenários belíssimos e locais de grande importância histórica como o Muro das Lamentações, Parque de Timna e Ein Gedi. Após muitas confusões e aprendizados, eles vão descobrir que o amor aparece onde menos se espera.
Rodado no Rio de Janeiro e em Israel em 2022, o longa é uma produção de Julio Uchôa, da Ananã Produções, em coprodução com a Claro e conta com investimento do BRDE/FSA, ANCINE, patrocínio do Banco Daycoval e apoio do Ministério do Turismo de Israel e da Genera.
Ficha Técnica:
Direção: Cris D’Amato
Produção: Julio Uchôa
Elenco: Thati Lopes, Regina Braga, Jonas Bloch, Rodrigo Simas, Diego Martins, Daniel Filho, Aline Dias, Clara Tiezzi e Luisa Thiré
Roteiro: Natalia Klein
Produção Executiva: Daniel Van Hoogstraten, Vera Melo e Osnat Shmidt
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Kika Lopes e Ananda Frazão
Caracterização: Débora Saad
Direção de Elenco: Cibele Santa Cruz e Junior Prado
Diretoras Assistentes: Bianca Paranhos e Paula Horta
Montagem: Bernardo Pimenta, EDT.
Música: Ruben Feffer, Felipe Grytz
Som: Zezé D’Alice, ABC
Supervisão de Som: Caio Gox
Mixagem: André Tadeu
Direção de Produção: Fernanda Kalume
Produção Associada: Avigail Israel, Thati Lopes, Rodrigo Simas
Distribuição: Elo Studios
Produção: Ananã Produções
Coprodução: Claro
Duração: 103 min
-
Estreias6 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema6 meses ago
Twisters
-
Notícias5 meses ago
-
Notícias8 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas8 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo8 meses ago
Crítica: Clube Zero