

Notícias
Como parte da Mostra Panorama, Ato Noturno estreia no Festival de Berlim nesta sexta (14)
Ato Noturno, novo filme dos diretores brasileiros Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, fará sua estreia mundial nesta sexta (14), na 75ª edição do Festival de Berlim. Com este projeto, um suspense erótico que entrelaça desejo e performance, o duo volta a disputar o Teddy Award, o prêmio mais importante do cinema queer do mundo, depois de o vencerem em 2018 com “Tinta Bruta”.
“Estamos muito felizes por sermos novamente indicados ao Teddy Award, um prêmio que destaca não apenas a importância de discutir vivências LGBTQIA+, mas também valoriza a qualidade artística dos filmes”, celebram os cineastas gaúchos, que pela terceira vez participam do festival.
“Muitos cineastas que admiramos profundamente, como Pedro Almodóvar, Todd Haynes, Gus Van Sant, Nan Goldin e Derek Jarman, já foram agraciados com essa honra. Em 2018, tivemos a alegria de receber o prêmio de Melhor Filme por ‘Tinta Bruta’. Agora, com Ato Noturno, estamos ansiosos para ver como o público do festival receberá nosso novo trabalho.”
Parte da Mostra Panorama, o longa já tem distribuição garantida no Brasil pela Vitrine Filmes.
A trama acompanha Matias, um ator em início de carreira que busca sua primeira grande chance ao estrelato em Porto Alegre, participando de um respeitado grupo de teatro. Quando a notícia de que uma grande série será rodada na cidade chega à trupe, a já saliente rivalidade entre o protagonista e seu colega de apartamento, Fabio (Henrique Barreira), se acirra. Mas Matias tem um obstáculo ainda mais desafiador se quiser conseguir o papel do galã: para ter uma chance de realizar seu sonho, o jovem terá que esconder parte de quem é e ceder às convenções de gênero.
Talvez em outro contexto a ambição prevalecesse diante da individualidade. No entanto, ao se envolver com Rafael (Cirillo Luna), um político que vive um teatro à sua maneira, manter suas vontades em segredo se torna uma dinâmica tão opressora, quanto estimulante.
-
Estreias8 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema8 meses ago
Twisters
-
Notícias7 meses ago
-
Notícias9 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas9 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Clube Zero