

Notícias
Dirigido por Anna Muylaert, O Clube das Mulheres de Negócios estreia no Canal Brasil neste domingo (25)
Neste domingo (25) a partir das 16h, estreia na grade do Canal Brasil o longa-metragem de sucesso “O Clube das Mulheres de Negócios”, com elenco de peso formado por nomes como Louise Cardoso, Cristina Pereira, Irene Ravache e Katiuscia Canoro. O filme será apresentado dentro da Maratona Anna Muylaert, que também exibirá uma entrevista inédita da diretora com a apresentadora Simone Zuccolotto, no Cinejornal, além de outros longas dirigidos pela cineasta: “Durval Discos”, “É Proibido Fumar”, “Que Horas Ela Volta?” e “Mãe Só Há Uma”.
Em “O Clube das Mulheres de Negócios”, os estereótipos de gêneros são invertidos: mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Além das atrizes protagonistas, também participam do longa os atores Luis Miranda e Rafael Vitti. O filme abriu a 52ª edição do Festival de Gramado, no ano passado, e saiu como vencedor do Prêmio Especial do Júri de Melhor Elenco.
Em “Durval Discos”, Durval e sua mãe gerenciam uma loja de discos em São Paulo, até o dia em que ele contrata uma empregada, Célia, para ajudar a mãe com os afazeres domésticos. Contudo, no segundo dia, ela vai embora e deixa seu filho de 5 anos para trás e um bilhete.
Já no longa “É Proibido Fumar”, Baby (Glória Pires) é uma professora de violão solitária e seu único companheiro é o cigarro, mas tudo muda quando ela conhece Max (Paulo Miklos), seu novo vizinho. Mesmo em um outro relacionamento, Max ainda sente ciúmes de sua ex-namorada que continua a persegui-lo. Uma noite, ele resolve fazer o mesmo, mas acidentalmente a atropela.
Na sequência, em “Que Horas Ela Volta?”, a filha distante da pernambucana Val (Regina Casé) – que trabalha como doméstica em uma casa de classe alta em São Paulo – lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar vestibular. Os patrões de Val a deixam morar na casa, mas quando ela decide descumprir alguns protocolos, a situação fica tensa e as barreiras de classe silenciosas vêm à tona.
“Mãe Só Há Uma” aborda a adoção velada e seus reflexos. Ao ter sua mãe adotiva presa, Pierre descobre que sua família não é biológica e vai em busca dos seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe.
Maratona Anna Muylaert
Horário: Domingo, dia 25/05, a partir das 16h
Cinejornal (15 min) – Inédito
Apresentação: Simone Zuccolotto
Durval Discos (2002) (96 min)
Horário: 16h15
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: Durval e sua mãe, Carmita, moram nos fundos da “Durval Discos”, loja de discos que possuem em São Paulo, especializada em discos de vinil. Eles levam uma vida entediante e sem graça, até o dia em que Durval contrata uma empregada, Célia, para ajudar a mãe com os afazeres domésticos. No entanto, no segundo dia, Célia vai embora, deixando para trás uma criança de 5 anos, Kiki, e um bilhete prometendo voltar em alguns dias. Durval e Célia ficam encantados com a criança a princípio, mas logo veem notícias tristes sobre Célia e Kiki na TV, que mudam toda a situação.
É Proibido Fumar (2009) (89 min)
Horário: 17h45
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: Em São Paulo, Baby, uma solitária professora de violão de quarenta e poucos anos, vive uma vida tediosa em um apartamento de classe média baixa e é viciada em seu único companheiro, o cigarro. Ela tem um atrito constante com suas duas irmãs, a executiva Pop e a dona de casa Teca, por causa da herança do sofá de sua falecida tia Dinah. Quando o músico de uma churrascaria Max se muda para o apartamento ao lado, Baby se apaixona por ele. Logo eles têm um caso amoroso e Baby para de fumar com o apoio de uma bolsa de estudos. No entanto, o inseguro Baby sente ciúmes do relacionamento de Max com sua ex-namorada Estelinha, que continua a persegui-lo. Uma noite, Baby segue Estelinha e quando ela sai do prédio, Baby acidentalmente a atropela; Baby, atropelada e fugitiva, liga para o 192, mas Estelinha morre. Quando o porteiro Chico assiste à fita da câmera de segurança, ele esconde a fita VHS da polícia. Enquanto isso, Max se muda para o apartamento de Baby e ela vive uma situação conflituosa.
Que Horas Ela Volta? (2015) (112 min)
Horário: 19h10
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Mãe Só Há Uma (2016) (82 min)
Horário: 21h05
Classificação: 16 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: Após descobrir a verdade sobre ser roubado pela mulher que ele pensava ser sua mãe quando criança, Pierre (também conhecido como Felipe) deve lidar com as consequências das ações de sua mãe e deve tentar lidar com sua família biológica.
O Clube das Mulheres de Negócios (2024) (95 min) – Estreia
Horário: Domingo, dia 25/05, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: O filme é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.
-
Estreias11 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Esporte no Cinema9 meses ago
Canoagem: Além do Horizonte
-
Cinema11 meses ago
Twisters
-
Clássicos9 meses ago
Harry e Sally – Feitos um para o Outro (1989)
-
Notícias10 meses ago
-
Cinema8 meses ago
Crítica: Inverno em Paris
-
Cinema8 meses ago
Crítica: Termodielétrico
-
Críticas6 meses ago
Crítica Arca de Noé