Notícias
Francis Ford Coppola participa de conversa sobre a carreira e Megalópolis em São Paulo
Francis Ford Coppola, diretor e roteirista de filmes como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, vencedor do Oscar®, participou de uma conversa sobre cinema, mediada pela jornalista Isabela Boscov em SãoPaulo, em que contou sobre sua história pessoal, carreira e jornada no desenvolvimento do filme Megalópolis que estreia nos cinemas brasileiros nesta semana. O evento aconteceu no B32 com a participação de estudantes, jornalistas, influenciadores e profissionais do mercado.
O cineasta contou que a sua trajetória começou quando tinha 9 anos ao escrever peças de teatro e a assistir a filmes que serviram de inspiração para sua carreira após contrair poliomielite e ficar paralisado por quase um ano. “Eu descobri a disciplina de me dedicar às coisas e, através dessa experiência, encontrei forças para enfrentar os desafios”, comentou Coppola.
O diretor também comentou sobre o pioneirismo no uso de tecnologias digitais e som surround no cinema, com a fundação do Zoetrope Studios nos anos 80. “Eu queria que o cinema fosse mais do que apenas filmes. Queria criar uma experiência”, explicou.
Megalópolis teve sua estreia mundial no Festival de Cannes deste ano, concorrendo à Palma de Ouro, e será lançado exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro, com distribuição pela O2 Play. A história gira em torno desse conflito entre Cesar, o arquiteto visionário que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), o ambicioso prefeito de Nova Roma. Além de Driver e Esposito, completam o elenco Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Jon Voight, Grace VanderWaal, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman.
-
Cinema4 meses ago
Twisters
-
Notícias3 meses ago
-
Estréias4 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias5 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo5 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo5 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Críticas5 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo5 meses ago
Crítica: Clube Zero