Notícias
Malu conquista dois prêmios no Cairo International Film Festival
“Malu”, primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Pedro Freire, recebeu dois prêmios no Cairo International Film Festival, nas categorias Melhor Primeiro/ Segundo Longa-metragem e melhor atriz para Yara de Novaes, no último sábado (23). O diretor e a produtora Tatiana Leite estavam presentes na premiação da organização do festival. “Estamos muito honrados com a premiação, pois a programação do festival tinha muitos filmes relevantes com temas políticos, com a presença de muitos produtores e cineastas do mercado. Tivemos um bate papo após a sessão que durou mais de uma hora, foi incrível.”, declara a produtora.
O longa que está em cartaz há três semanas no Brasil, já participou de mais de 22 festivais internacionais e de três nacionais, entre eles, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Festival Janela no Recife.
A produção destaca a relação repleta de idas e vindas entre uma família formada por três mulheres de gerações diferentes. Presa ao passado glorioso em que era atriz de teatro, Malu (Yara de Novaes) vive uma crise existencial e tem dificuldades para se relacionar com a filha (Carol Duarte), também atriz, e com a mãe (Juliana Carneiro da Cunha), uma mulher conservadora. Em meio a fortes emoções, ora de amor e felicidade, ora de muita tensão e revolta, as três vão tentar se reconectar para enfrentar o que está por vir. A produção é inspirada na vida da atriz paulista Malu Rocha, mãe do diretor.
-
Cinema5 meses ago
Twisters
-
Estréias5 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
-
Notícias6 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas6 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Eu Recomendo6 meses ago
Crítica: Névoa Prateada