Connect with us

Notícias

Premiado em Veneza, Manas será exibido na Mostra Internacional em São Paulo neste sábado (19)

Lucas Furtado

Published

on

Depois de conquistar o prêmio máximo da mostra Giornate Degli Autori, no Festival de Veneza, e do Prêmio Especial do Júri – concedido à atriz Jamilli Corrêa –, no Festival do Rio, o filme “Manas”, de Marianna Brennand, está na seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O primeiro longa de ficção da carreira da cineasta será exibido pela primeira vez ao público paulistano neste sábado (19), às 20h50, no Cinesesc, antes de uma segunda sessão no evento, no dia 25, às 15h45, no Reserva Cultural. A distribuição nacional é da Paris Filmes.

“A Mostra faz parte da minha formação como diretora e fazer parte esse ano exibindo meu primeiro filme de ficção é uma alegria imensa. Após a conquista do Prêmio de Melhor Direção na Jornada dos Autores em Veneza e a recepção contundente e calorosa no Festival do Rio, que nos rendeu um prêmio especial do júri para a Jamilli Corrêa, me emociona ver que o filme tem reverberado de forma positiva com público e crítica, tocando e atravessando as pessoas de uma maneira profunda e comovente. Espero que a conexão que Manas vem despertando até agora continue crescendo e que essa exibição em São Paulo nos aproxime ainda mais das pessoas que se sentem impactadas e transformadas pela história de Marcielle”, celebra a diretora.

“Em 2012, meu documentário Francisco Brennand fez parte da Competição Novos Diretores pelo qual ganhei o Prêmio Abraccine de Melhor Filme e o Prêmio de Público. Em 2018, estive presente com a produtora Carolina Benevides no primeiro Encontro de Ideias Audiovisuais da Mostra, ainda com o projeto de ‘Manas’, quando conhecemos Delphine Tomson, produtora dos Irmãos Dardenne. Foi aqui na Mostra também que nasceu a semente da nossa parceria com eles que se consolidou em uma produção associada e uma colaboração muito valiosa para o filme”, continua.

Rodado na Amazônia, o filme traz a estreante Jamilli Correa, no papel principal, Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de atores e atrizes locais da região. O roteiro vencedor do Sam Spiegel International Film Lab é assinado por Felipe Sholl, Marcelo Grabowsky, Marianna Brennand, Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Carolina Benevides. Também integram a equipe o diretor de fotografia Pierre de Kerchove, o diretor de arte Marcos Pedroso , a montadora Isabela Monteiro de Castro e a figurinista Kika Lopes.

“Manas” narra a história de Marcielle/Tielle (Jamilli Correa), uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA) junto ao pai, Marcílio (Rômulo Braga), à mãe, Danielle (Fátima Macedo), e a três irmãos. Ela cultua a imagem de Claudinha, sua irmã mais velha, que teria partido para bem longe após “arrumar um homem bom” nas balsas que passam pela região. Conforme amadurece, Tielle vê ruírem muitas das suas idealizações e se percebe presa entre dois ambientes abusivos. Preocupada com a irmã mais nova e ciente de que o futuro não lhe reserva muitas opções, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres da sua comunidade.

Em breve nos Cinemas

Trending

Site Feito Pelo Grupo Cabana do Leitor © 2024. Todos os direitos reservados ao site © Cinema Para Sempre.