Notícias
RioMarket 2024 acontece de 3 a 12 de outubro no Rio de Janeiro
O RioMarket 2024 acontecerá de 03 a 12 de outubro, com atividades concentradas em dez dias, com uma série de talks, masterclasses, workshops, round tables, além de rodadas de negócios e do RioMarket Jovem, com a participação de pessoas de destaque do mercado nacional e internacional. Na cerimônia de abertura, dia 3, acontecerá o Encontro de Mercado, com o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga. O evento também contará com Masterclasses e seminários com nomes de destaque do mercado, como: Antonio Jorge Pinheiro (Midia1), Adriana Hack (Casa7), Gustavo Bastos (Simplicidade Criativa) e Marcio Borges (NetLab), entre outros.
A principal questão que será levantada no evento é a construção de uma política de Estado para o audiovisual brasileiro, a exemplo do que fez a Coréia para se tornar o quarto maior exportador de conteúdo audiovisual do mundo, além de trazer discussões sobre como desenvolver conteúdos para falar com todos os públicos e que possam viajar pelo mundo. Outra questão essencial é o trabalho que será desenvolvido durante o evento para encontrar caminhos para estimular o crescimento do público nas salas de cinema. Assim como a utilização da IA como ferramenta para o crescimento da indústria no país.
Todas as informações sobre inscrições e a programação do RioMarket 2024 podem ser encontradas no site www.riomarket.com.br.
As inscrições para o RioMarket 2024 já estão abertasRioMarket, a área de negócios do Festival do Rio,terá sua 16ª edição entre 03 e 12 de outubro, no Armazém da Utopia, no Cais do Porto, onde será também a sede do Festival do RioNa cerimônia de abertura, dia 3, acontecerá o Encontro de Mercado, com o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga.Link fotos e cardsO evento contará com palestras com nomes de destaque do mercado, como: Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da Claro, Fernando Rovzar, produtor mexicano, sócio da Lemon Studios e showrunner da série ‘Las Azules’, e Cecilia Mendonça, vice-presidente e diretora-geral dos canais Disney Channel na América Latina.O RioMarket 2024 acontecerá de 03 a 12 de outubro, com atividades concentradas em dez dias, com uma série de talks, masterclasses, workshops, round tables, além de rodadas de negócios e do RioMarket Jovem, com a participação de pessoas de destaque do mercado nacional e internacional. Na cerimônia de abertura no dia 3, acontecerá o Encontro de Mercado, com o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga. O evento também contará com Masterclasses e seminários com nomes de destaque do mercado, como: Antonio Jorge Pinheiro (Midia1), Adriana Hack (Casa7), Gustavo Bastos (Simplicidade Criativa) e Marcio Borges (NetLab), entre outros.A principal questão que será levantada no evento é a construção de uma política de Estado para o audiovisual brasileiro, a exemplo do que fez a Coréia para se tornar o quarto maior exportador de conteúdo audiovisual do mundo, além de trazer discussões sobre como desenvolver conteúdos para falar com todos os públicos e que possam viajar pelo mundo. Outra questão essencial é o trabalho que será desenvolvido durante o evento para encontrar caminhos para estimular o crescimento do público nas salas de cinema. Assim como a utilização da IA como ferramenta para o crescimento da indústria no país. Todas as informações sobre inscrições e a programação do RioMarket 2024 podem ser encontradas no site www.riomarket.com.br.O evento reúne anualmente produtores, exibidores, distribuidores, todas as janelas do audiovisual, além de profissionais da área criativa como roteiristas, diretores, fotógrafos, atrizes e atores, figurinistas, entre outros, criando um ambiente propício para a formação de parcerias e acordos comerciais. Autoridades do setor, do Brasil e do exterior marcarão presença nesta edição. “Ao longo dos últimos 26 anos, o RioMarket se consolidou como um espaço fundamental para o desenvolvimento da indústria audiovisual no Brasil e no mundo. A coprodução de filmes e séries entre países é importante por promover a troca cultural, diversificando narrativas e aproximando diferentes sociedades. Além disso, facilita o acesso a novos mercados, aumenta o potencial de receita e permite o aproveitamento de incentivos fiscais em ambos os países. As coproduções também impulsionam a inovação tecnológica, aprimora m a qualidade das produções e fortalecem as relações diplomáticas entre as nações, criando oportunidades para a indústria audiovisual em escala global”, declara Walkiria Barbosa, diretora do evento. “O RioMarket é o precursor da necessidade de inovação e a conexão do audiovisual com o desenvolvimento cientifico. Além de facilitar o networking, o evento contribui para o fortalecimento das relações entre empresas e talentos do audiovisual, tanto brasileiros quanto estrangeiros”, complementa.
O evento reúne anualmente produtores, exibidores, distribuidores, todas as janelas do audiovisual, além de profissionais da área criativa como roteiristas, diretores, fotógrafos, atrizes e atores, figurinistas, entre outros, criando um ambiente propício para a formação de parcerias e acordos comerciais. Autoridades do setor, do Brasil e do exterior marcarão presença nesta edição.
“Ao longo dos últimos 26 anos, o RioMarket se consolidou como um espaço fundamental para o desenvolvimento da indústria audiovisual no Brasil e no mundo. A coprodução de filmes e séries entre países é importante por promover a troca cultural, diversificando narrativas e aproximando diferentes sociedades. Além disso, facilita o acesso a novos mercados, aumenta o potencial de receita e permite o aproveitamento de incentivos fiscais em ambos os países. As coproduções também impulsionam a inovação tecnológica, aprimoram a qualidade das produções e fortalecem as relações diplomáticas entre as nações, criando oportunidades para a indústria audiovisual em escala global”, declara Walkiria Barbosa, diretora do evento.
“O RioMarket é o precursor da necessidade de inovação e a conexão do audiovisual com o desenvolvimento cientifico. Além de facilitar o networking, o evento contribui para o fortalecimento das relações entre empresas e talentos do audiovisual, tanto brasileiros quanto estrangeiros”, complementa.
Os principais objetivos do evento são trazer para o mercado audiovisual: conexões e networking, oportunidades de negócios, capacitação e formação, além de inovação e novas tecnologias, além de trabalhar para a estruturação de novos formatos de financiamento.
Seminars
Os seminários promovem debates e discussões sobre os temas mais atuais da indústria audiovisual e apresentam as novas tecnologias e tendências do mercado, através de masterclasses, painéis e talks com renomados profissionais do entretenimento e da indústria do audiovisual, vindos de todas as partes do mundo.
Workshop
Os workshops trazem renomados profissionais do mercado apresentando e compartilhando seus conhecimentos e novidades da área em que são especialistas.
Round Table
Atividade voltada para profissionais do mercado, abrindo a oportunidade para o diálogo e a troca de informações com os convidados. É um espaço para a discussão de temas específicos e de grande relevância para a indústria audiovisual. As Round Tables são eventos fechados, apenas para convidados.
Rodadas de Negócios
As Rodadas de Negócios promovem o encontro entre produtores e players da indústria do audiovisual interessados em novos negócios. As reuniões permitem um intenso networking e a troca de informações entre produtores, distribuidores, programadores, canais e streamings, nacionais e internacionais, das áreas de cinema, televisão e mídias digitais, sendo uma ótima oportunidade para produtores apresentarem seus projetos aos profissionais interessados em aquisição, distribuição, coprodução, licenciamento e pré-licenciamento.
RioMarket Jovem
O RioMarket Jovem é a contribuição de grandes especialistas do setor audiovisual para formação de novas gerações de profissionais em diversas áreas de atuação. Ao longo dos dias do evento, jovens oriundos de diversos contextos vão participar de oficinas que vão desde Roteiro e Direção até Empreendedorismo e Inteligência Artificial.
Como participar
O acesso ao RioMarket 2024 será feito através do Passaporte (ingresso válido para todos os dias de evento) e Day Pass (ingresso válido para dia específico) – ambos podem ser adquiridos através do site Sympla. O evento contará com transmissão online e ao vivo de diversas atividades da grade, podendo ser acompanhado de qualquer lugar.
Programações (vagas sujeitas à lotação da sala):
– RioSeminars
– Masterclasses
– Workshops
A participação nas Rodadas de Negócios será garantida através da compra do ingresso no site Sympla e do aceite dos players para as reuniões. Para maiores informações vide regulamento. O evento acontecerá nos dias 3, 4, 7 e 8 de outubro
Confira os players participantes desta edição e o regulamento em: https://www.riomarket.com.br/br/inscricoes/rodadas
As Round Tables são reuniões fechadas para convidados e o RioMarket Jovem é realizado com turma pré-selecionada pela equipe RioMarket.
Endereço:
Local: Armazém da Utopia – Orla Conde (Boulevard Olímpico)
Armazém 6, Cais do Porto (em frente à Estação VLT Utopia Aquário), Rio de Janeiro, RJ
-
Cinema3 meses ago
Twisters
-
Estréias3 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Notícias2 meses ago
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Críticas4 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Névoa Prateada