

Notícias
Documentário sobre Fausto Fawcett estreia no Canal Brasil nesta quarta (19)
Coprodução do Canal Brasil, o documentário “Fausto Fawcett na Cabeça”, de Victor Lopes, estreia na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 22h. O longa-metragem acompanha o cotidiano do cantor, poeta e compositor de hits da música brasileira, como “Rio 40 Graus” e “Kátia Flávia”, em seu apartamento em Copacabana.
“Lançar ‘Fausto Fawcett na Cabeça’ no Canal Brasil representa cumprir o próprio destino do filme. O canal é coprodutor e parceiro desde que o projeto nasceu e é uma certeza da permanência do filme e da obra do Fausto Fawcett no maior guardião do cinema brasileiro. Recebemos pedidos incessantes de exibir o documentário e depois do ciclo de festivais e salas de cinema, chegar no canal significa alcançar novas dimensões de espectadores e compartilhar a grande viagem de um filme raro. Fiz nesse documentário tudo que eu sonhava nos anos 80 e a tecnologia não permitia, potencializando todo o conteúdo musical, literário e poético de um artista único no mundo”, reforça o diretor Victor Lopes.
“Fausto Fawcett na Cabeça” teve sua estreia nos cinemas em julho de 2024 e recebeu o prêmio de Melhor Filme, Melhor Ator e Troféu Abraccine no Fest Aruanda em 2022.
Fausto Fawcett na Cabeça (2024) (103 min) – Coprodução – Inédito
Horário: 19/02 às 22h
Direção: Victor Lopes
Classificação: 18 anos
Sinopse: Cantor, poeta e compositor de músicas icônicas como “Kátia Flávia” e “Rio 40 Graus”, Fausto Fawcett também é autor de cinco romances e diversas performances que exploram um universo vasto e único. O documentário, dirigido por Victor Lopes, parte de Copacabana para mergulhar na mente desse artista singular, revelando suas obras que atravessam fronteiras narrativas, filosóficas e temporais.
-
Estreias8 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema8 meses ago
Twisters
-
Notícias7 meses ago
-
Notícias9 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas9 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Clube Zero