Notícias
Festival do Rio anuncia Emilia Pérez como filme de abertura e Maníaco do Parque como longa de encerramento
O longa escolhido para a noite de abertura da 26ª edição do Festival do Rio é o drama “Emilia Pérez”, vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes 2024 – Melhor Interpretação Feminina, para o quarteto Selena Gomez, Zoe Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz; e o Prêmio do Júri. A sessão de gala ocorrerá no 3 de outubro, no Cine Odeon, e marcará o início da maratona de filmes que ocupará diversas salas da cidade do Rio de Janeiro até o dia 13 de outubro. Dirigido por Jacques Audiard, o longa terá distribuição no Brasil da Paris Filmes e chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2025.
O filme acompanha Rita (Saldãna), uma advogada de um grande escritório que está mais interessada em libertar os criminosos do que em levá-los à Justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder do cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a se retirar de seu negócio e realizar um plano que vem preparando secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre sonhou ser. A trama é livremente adaptada do romance ‘‘Ecoute’’ de Boris Razon. A produção da Why Not Productions e Page 114, coprodução de Saint Laurent por Anthony Vaccarello, Pathe, France 2 Cinema, em associação com Library Pictures International, Logical Content Ventures, Les Films du Fleuve e The Veterans.
“Maníaco do Parque”, uma produção Original Amazon, realizada pela Santa Rita Filmes, será o longa de encerramento nacional do 26º Festival do Rio, com sessão de gala no dia 12 de outubro, no Odeon. O filme é protagonizado por Giovanna Grigio, no papel da jornalista Elena, e Silvero Pereira, que dá vida ao serial killer brasileiro, o motoboy Francisco, condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. O elenco também reúne Marco Pigossi, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Xamã e Augusto Madeira, entre outros. O filme estreia no Prime Video em 18 de outubro.
Maníaco do Parque mergulha na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. No filme, a jornalista Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante, busca desvendar sua identidade. Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista. Dirigido por Maurício Eça, o filme é produzido por Marcelo Braga. L.G. Bayão assina o roteiro, com pesquisa da jornalista investigativa Thaís Nunes.
O Festival do Rio 2024 acontece de 3 a 13 de outubro em diversas telas na cidade, entre cinemas e espaços de projeção alternativos. Este ano, a sede do festival volta a ocupar o Armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro
-
Cinema3 meses ago
Twisters
-
Estréias3 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Notícias2 meses ago
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Críticas4 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Névoa Prateada