

Notícias
Festival Santa Cruz de Cinema tem mais de 800 produções inscritas para 8a edição
A organização do 8º Festival Santa Cruz de Cinema encerrou no último domingo (23) o período de inscrições para a mostra competitiva de 2025. No total estão inscritas 814 produções de curta-metragem de todas as regiões do Brasil. A partir de agora, os curadores iniciam o trabalho de seleção para chegar aos 18 escolhidos que serão exibidos durante o evento, que acontece de 9 a 13 de junho, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
“Nossa curadoria será dividida em duas etapas. A primeira, com um número maior de curadores devido ao volume de produções, vai selecionar os finalistas, e a segunda é quem decide quais serão os filmes que entram no festival”, explica Diego Tafarel, um dos organizadores do festival.
O Festival Santa Cruz de Cinema é considerado um dos principais festivais de curta-metragem do Brasil e sua programação contempla mostra competitiva, painéis, oficinas e debates sobre produção cinematográfica brasileira. Uma das novidades desta edição é a realização de rodadas de negócios para aproximar produtores de grandes players do mercado. Neste ano serão selecionados 18 filmes, sendo 12 produções nacionais e seis filmes regionais, além de seis curtas-metragens para a Mostra Olhares Daqui, para produções santa-cruzenses.
Iniciando também seu projeto de internacionalização, em 2025 o evento terá uma janela de exibição especial em parceria com Maldonado, no Uruguai, com a exibição de filmes produzidos no país vizinho.
A realização do evento é do Sesc Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI (Japan Tobacco International).
-
Estreias8 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema8 meses ago
Twisters
-
Notícias7 meses ago
-
Notícias9 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas9 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Névoa Prateada
-
Eu Recomendo9 meses ago
Crítica: Clube Zero