

Notícias
Filme-concerto da turnê Cornucopia de Björk chega aos cinemas em 07 de maio
O Mercury Studios, o estúdio de conteúdo inovador da Universal Music Group, anunciou hoje o lançamento nos cinemas do novo e icônico filme de show Björk: Cornucopia, ao lado da cantora, compositora e produtora Björk. No dia 7 de maio, a Mercury Studios e Björk apresentarão o filme-concerto nos cinemas de todo o mundo por meio da Trafalgar Releasing.
O filme é a apresentação mais elaborada de Björk até hoje e estará disponível para ser assistido exclusivamente em aproximadamente 500 cinemas em mais de 25 países, incluindo Brasil, Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Espanha, Suécia, EUA, Reino Unido e outros. Björk: Cornucopia será lançado na Espanha na quinta-feira, 8 de maio, e na sexta-feira, 9 de maio, no Canadá, e no domingo, 11 de maio, na França.
O filme tem duração de 1 hora e 39 minutos, além de uma exibição adicional de 3 videoclipes, com curadoria de Björk. O filme do show Cornucopia oferece uma rara oportunidade de vivenciar toda a magia do show original em 4K e Dolby Atmos em um ambiente cinematográfico, tornando-o um evento imperdível tanto para os fãs dedicados quanto para os recém-chegados. Acesse bjorkcornucopia.com agora para se inscrever e receber atualizações, e os ingressos para o filme estarão à venda em 27 de março, onde os fãs também poderão acessar a lista completa de horários de exibição.
Cornucopia foi amplamente aclamado por seus efeitos visuais e som envolvente enquanto o show viajava pelo mundo. Este filme captura a transformação hipnotizante do show em VR em configuração teatral do século XIX, levando o trabalho de Björk do fone de ouvido para um palco e agora para um cinema – servindo à mistura característica de Björk de inovação musical, ativismo ambiental e expressão.
A performance de Björk leva os espectadores a uma viagem emocionante por algumas de suas músicas mais icônicas, até as mais recentes “Utopia” e “Fossora” – cada uma delas trazida à vida com uma impressionante narrativa visual, em colaboração com artistas e animadores de classe mundial. O filme também explora sua filosofia sobre as várias crises ambientais, oferecendo uma reflexão otimista e pós-apocalíptica sobre nosso futuro coletivo.
Dirigido por Ísold Uggadóttir, o filme apresenta a direção criativa visual e sonora de Björk, bem como seus arranjos musicais, produção e performance. Os impressionantes efeitos visuais do filme foram criados por James Merry como co-diretor criativo de efeitos visuais, com animação original de Tobias Gremmler – e contribuições adicionais de Andrew Thomas Huang, Gabríela Friðriksdóttir, Pierre-Alain Giraud, Nick Knight e Warren Du Preez e Nick Thornton-Jones, que combinam sua arte visual com o estilo musical de vanguarda de Björk. As produtoras Sara Nassim e Kat Mansoor trazem sua experiência para o projeto, enquanto Bergur Þórisson atua como diretor musical e mixador de regravações. A excepcional cinematografia do filme é cortesia de Artur Tort, e a edição foi criada por Walter Mauriot.
A produção é liderada pela S101 e Snowstorm, com a Level Forward atuando como produtora de impacto. Entre os produtores executivos estão Derek Birkett, Adrienne Becker e Roger Clark, da Level Forward, e Davíð Helgason, da Foobar.vc. Os co-produtores executivos são Ian Wheeler, da Talkhouse, Susan Lord e Brogan Bambrogan, da Level Forward, Benjamin Ratz, da Foobar.vc, e Sigrid Dyekjær.
-
Estreias9 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Cinema9 meses ago
Twisters
-
Notícias8 meses ago
-
Esporte no Cinema8 meses ago
Canoagem: Além do Horizonte
-
Notícias11 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Mais9 meses ago
As Danças Mais Divertidas do Cinema
-
Eu Recomendo11 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Críticas11 meses ago
Crítica: Plano 75