Notícias
Roberto Birindeli Brilha no Festival de Gramado com “Barba Ensopada de Sangue”
O ator Roberto Birindeli estará presente no Festival de Cinema de Gramado para prestigiar a pré-estreia de “Barba Ensopada de Sangue”, onde ele atua ao lado de Gabriel Leone, Thainá Duarte, Ivo Müller, Ricardo Blat e Teca Pereira. O filme, uma adaptação do romance de Daniel Galera, será exibido no dia 15, seguido de um debate com o elenco no dia 16.
Dirigido por Aly Muritiba, o longa se passa em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, e acompanha Gabriel, que após a morte do pai, vai à praia da Armação em busca de suas raízes. Lá, ele encontra uma trama complexa envolvendo a figura misteriosa de seu avô, um esqueleto de baleia e uma cidade que tenta esconder seu passado. Birindeli interpreta um marinheiro que era próximo do avô de Gabriel, e suas cenas trazem grande carga emocional.
Roberto Birindeli tem uma carreira sólida, com cerca de 50 filmes no currículo, tanto em produções brasileiras quanto em coproduções internacionais. Ele foi protagonista do longa “Águas Selvagens”, de Roly Santos, uma coprodução entre Brasil e Argentina. Além disso, participou de filmes como “Human Persons”, de Frank Spano (coprodução Canadá, Colômbia, Brasil), “La Teoria de los Vidrios Rotos”, de Diego Fernández (produção uruguaia), “Garota da Moto”, de Luis Pinheiro, e “Loop”, de Bruno Bini. Outros destaques de sua carreira incluem “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, de Paulo Nascimento, “Teu Olho e a Faca”, de Paulo Sacramento, “Dolores” (coprodução Brasil/Argentina), “Crime da Gávea”, de André Warwar e Marcílio Moraes, e “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”.
Recentemente, Birindeli também protagonizou “Gauguin e o Canal”, dirigido por Frank Spano. Esse thriller-drama psicológico, uma coprodução entre Panamá e Espanha, explora a vida pouco conhecida do pintor Paul Gauguin durante sua passagem pelo Panamá e seus últimos dias no Taiti. Com estreia no Brasil prevista para o segundo semestre, o filme já foi exibido em diversos festivais internacionais e recebeu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Salerno, na Itália.
A participação de Roberto Birindeli no Festival de Gramado reafirma seu status como um dos atores mais versáteis e respeitados do cinema brasileiro, tanto em produções nacionais quanto internacionais. Sua presença em Gramado e seu vasto repertório são um reflexo de sua contribuição significativa para o cinema, tanto no Brasil quanto no exterior.
-
Cinema3 meses ago
Twisters
-
Estréias3 meses ago
Estreias nos streaming em Julho de 2024
-
Notícias4 meses ago
Crítica: Vermelho Monet
-
Notícias2 meses ago
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Conduzindo Madeleine
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Clube Zero
-
Críticas4 meses ago
Crítica: Plano 75
-
Eu Recomendo4 meses ago
Crítica: Névoa Prateada