Connect with us

Notícias

Baby ganha prêmio em festival de cinema francês e estreia na França, Alemanha e Suíça

Lucas Furtado

Published

on

“Baby”, de Marcelo Caetano, recebeu o prêmio de Melhor Interpretação para Ricardo Teodoro no Écran Mixtes, Festival de Cinema Queer de Lyon, na França. Christine Vachon, produtora de filmes como “Carol” e “May December”, foi a presidente do júri desta edição. Além do anúncio de seu 28º prêmio, “ Baby” estreou na França, dia 19 de março, em 27 salas, com excelente recepção da crítica local. O lançamento na Alemanha aconteceu nesta quinta (20) e na Suíça acontecerá no dia 26. O filme também segue em exibição pela segunda semana na Eslováquia. 

A produção conta a história de Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo após ser liberado de um Centro de Detenção para Jovens. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.   

O longa é uma produção da Cup Filmes, Desbun Filmes e Plateau Produções em coprodução com a Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. Uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda que contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). Também recebeu apoio do Governo Federal, da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria e do FOMENTO CULTSP. 

Em breve nos Cinemas

Trending

Site Feito Pelo Grupo Cabana do Leitor © 2024. Todos os direitos reservados ao site © Cinema Para Sempre.