QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

a-atriz-carrie-fisher-como-a-general-organa-em-star-wars-o-despertar-da-forca-2015-1482862766812_v2_1170x540

A atriz Carrie Fisher faleceu hoje, dia 27 de dezembro, às 8h55m em decorrência a um ataque cardíaco sofrido no dia 23 durante um vôo de Londres para Los Angeles. A atriz foi levada para um hospital em Los Angeles, onde ficou por cinco dias até que não resistir.  A notícia foi divulgada pela filha da atriz, Billie Lourd.

Carrie Fisher é uma das atrizes mais amadas do cinema e se tornou um ícone da cultura pop ao interpretar a Princesa Leia Organa na saga de “Star Wars” de George Lucas.

ng8052899“Star Wars” se tornou uma saga com três trilogias e muitos desdobramentos. Ela interpretou a Princesa heroína guerreira de personalidade forte nos três filmes da primeira trilogia, em “Rogue One” que é uma ligação entre a primeira e segunda trilogia. E os dois primeiros filmes da terceira trilogia.

Em “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” Carrie Fisher apresenta uma princesa motivada com seus ideais.  No segundo filme da primeira trilogia, o Império Contra-Ataca, ela mostra não só o lado guerreiro, mas seu lado romântico, onde ela fez par romântico com o ator Harrison Ford que interpretou Han Solo. No terceiro filme que fecha a primeira trilogia, ela vive Leia em O Retorno de Jedi, onde ela mostra várias fases da Princesa.

Anos depois George Lucas resolveu contar as histórias anteriores, a I – Ameaça Fantasma, II- O Ataque dos Clones e III – A Vingança dos Siths, onde era contada a história dos pais de Leia e Luke. Padmé foi vivida por Natalie Portman teve muitas referências da Princesa para construir a mãe dos heróis gêmeos da história.

Com o retorno de uma nova trilogia da saga, Carrie Fisher voltou a interpretar Leia em “Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força”, e faz uma participação em “Rogue One”, e estava engajada na divulgação do Episódio VIII previsto para estrear em 2017.

Em 1980, Han Solo e a Princesa Leia se tornam o par romântico da saga.

1E8706B0 STAR WARS EPISODE V - THE EMPIRE STRIKES BACK US 1980 CARRIE FISHER as Princess Leia HARRISON FORD as Han Solo STAR WARS EPISODE V - THE EMPIRE STRIKES BACK US 1980 CARRIE FISHER as Princess Leia HARRISON FORD as Han Solo Date 1980, , Photo by: Mary Evans/LUCASFILM/Ronald Grant/Everett Collection(10312456) STAR WARS: EPISODE V - THE EMPIRE STRIKES BACK Photo by: Mary Evans HTRA181 VV109
Star Wars: O Império Contra Ataca Leis e Han solo (Carrie Fisher e Harrison Ford) Photo by: Mary Evans/LUCASFILM/Ronald Grant/Everett Collection

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2015, O amor entre eles ainda existe apesar de conflitos familiares terem afastado os dois por um tempo.

Star Wars: The Force Awakens L to R: Leia (Carrie Fisher) & Han Solo (Harrison Ford) Ph: David James © 2015 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved.
Star Wars: The Force Awakens L to R: Leia (Carrie Fisher) & Han Solo (Harrison Ford) Ph: David James © 2015 Lucasfilm Ltd. & TM. All Right Reserved.

Além desse trabalho, a atriz tem outros filmes, sendo que Leia sempre será a mais importante personagem da sua carreira. Filha da atriz Debbie Reynolds e do cantor Eddie Fisher, Carrie seguiu os passos da mãe apesar de suas diferenças com ela.  Carrie Fisher escreveu um livro onde relata a difícil relação com a mãe e todos os problemas que vieram a seguir com sua saúde. O livro foi adaptado para cinema em 1990 o filme “Lembranças de Hollywood” de Mike Nicols e com um elenco de peso: Maryl Streep, Shirley MacLaine, Dennis Quaid, Richard Dreyfuss, Gene Hackman, Rob Reiner, Mary Wicles e Conrad Baines.

SUA CARREIRA

Sua estreia no cinema foi em 1975 com a comédia Shampoo com Warren Beatty, julie Christie e Goldie Hawn. Em 1977 foi “Star Wars IV- Uma Nova Esperança”. Em 1978 foi um filme da BBC “Leave Yesterday Behind” e no final do ano um especial de natal Star Wars.

Em 1980 está em outro clássico do cinema “The Blues Brothers” que no Brasil ganhou o título de “Os Irmãos Cara de Pau” e o segundo filme de Star Wars, “O Império Contra Ataca”. Em 1982, esteou na Broadway com a peça “Agnes de Deus”.  Em 1983 foi a vez de fechar a primeira trilogia, “O Retorno de Jedi” onde ela virou ícone da cultura pop com o traje de biquini metalizado e tecidos leves e os famosos penteados da princesa Leia. Em 1986 atuou com Woody Allen em “Hannah e suas Irmãs”.  Em 1987 ela publica seu livro “Postcards from the Edge” , onde fala dos problemas com sua mãe, sua bipolaridade e seu problema com álcool e drogas. O livro se tornou um best seller e um prêmio de melhor livro do ano. Nesse ano ela trabalhou no filme Australiano do diretor Brian Hannant “The Time Guardian” , no Brasil “O Guardião do tempo”.  Em 1989 ela atua em “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro” e “Meus Vizinhos São Um Terror” com Tom Hanks.

Em 1990 a Columbia Pictures lança o filme que foi baseado no seu livro, “Lembranças de Hollywood”. No mesmo ano fez a comédia “Um Sonho Chamado Fred” e lança outro livro, Surrender the Pink. Em 1991 foi a vez da comédia “Austin Powes – Um Agente Nada Discreto”.

Em 1993 ela lança outro livro “Delusions of Grandma”. Participou da elaboração de roteiros dos filmes: “Máquina Mortífera 3” , “Epidemia” e “Afinado no Amor” mas não teve seu nome nos créditos. Em 2000, ela atua em “Pânico 3” e o besteirol de Kevin Smith “O Império do Besteirol Contra Ataca”.

Em 2001 ela estreou como produtora executiva do filme “As Damas de Holywood”.

Em 2003 ela fez uma participação no filme “As Panteras Detonando”, “Crimes em Wonderland”,

Em 2004 fez “Perfeitos no Amor”

Em 2007 foi a vez de “Escritor Fantasma” e “Clube das Lobas”.

Em 2008 fez o terror “The Woman – Nem Todo Monstro Vive na Selva”

Em 2009 fez “Fanboys” sobre fans de Star Wars , “White Lightnin'” e  o terror “Pacto Secreto”. 

Em 2010 a HBO faz o documentário sobre o livro “Wishful Drinking”

Em 2015 ela volta a interpretar Leia em “Star Wars VII – O Despertar da Força”.

Estão para estreiar o documentário “Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds” e Star Wars VIII. 

Mesmo atuando e trabalhando com roteiros originais, ela era sempre convidada para colaborar com roteiros de outros escritores. George Lucas a convidou para colaborar nos roteiros das “Crônicas do Jovem Indiana Jones”.

Carrie também escreveu e atuou na peça “Wishful Drinking”, em Los Angeles em 2006. Em 2008 ela lançou o livro baseado na peça e divulgou o livro em um tour. O audiobook do livro ganhou uma indicação ao Grammy.

Ela fez várias participações em série de TV como “Big Bang Theory”, “Entourage”, “Sex in the City”, “30 Rock” entre outros.

Carrie Fisher deixa saudades, uma filha, um irmão, a mãe, muitos amigos, milhões de fãs e um legado da sua obra como atriz, escritora e produtora. E está imortalizada na história do cinema mundial como uma das atrizes mais amadas do planeta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui