Rebranding do Canal Universal será realizado em agosto no Brasil e trará novas séries

 

A NBCUniversal International Networks (NBCUNI) anuncia a mudança de seu principal canal de entretenimento no Brasil, o Canal Universal, que passa a se chamar Universal TV, a partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto. O rebranding traz uma identidade moderna e ousada em todas as plataformas lineares, digitais e sociais, incluindo um novo logotipo, fonte de letra e nova paleta de cores.

A novidade intensifica a força, o reconhecimento e o legado da marca “Universal” – que é há muito tempo sinônimo de entretenimento de qualidade – e é uma evolução do seu posicionamento que traz os personagens no centro de uma grande narrativa.

 

“A identidade revigorada do Universal TV posiciona a nossa marca no futuro como um destino relevante e atrativo para os fãs de programação voltada aos grandes personagens”, comenta Lee Raftery, Diretor de Marketing da NBCUniversal International. “Ao fazer este investimento no UNIVERSAL, combinado com os novos conteúdos de alta qualidade que adquirimos recentemente, estamos reforçando este nosso compromisso com nossa audiência e parceiros”.

 

“Esta mudança na marca e projeto gráfico do Universal TV reforça a nossa conexão com os fãs de séries e o compromisso de ser um canal de alta qualidade em conteúdo. É o momento de celebrar a evolução do nosso legado que leva à audiência uma variedade de personagens que contam grandes histórias”, destaca Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks Brasil.

 

O projeto do Universal TV foi realizado conjuntamente entre o time de marketing da NBCUniversal Network, a premiada agência Red Bee, que desenvolveu o brand positioning, a nova logomarca e o conceito criativo, e o consultor de marcas Lee Hunt. O refresh contou ainda com a contribuição dos especialistas Dalton Maag (typeface e estúdio de design), Future Deluxe (que dirigiu e produziu as idents motion da marca) e Zelig Sound (responsável pela trilha e sound design)

 

AS NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO

 

AMIGO DE ALUGUEL

 

O Universal TV apresenta a sua mais nova série nacional “Amigo de Aluguel”, que estreia no dia 26 de agosto, às 23h. A comédia é protagonizada por Felipe Abib, um ator que tem fobia de palco. Desempregado e sem perspectivas, ele acaba aceitando um trabalho inusitado: “Amigo de Aluguel”.

 

 

 

 

TIMELESS

 

O Canal Universal estreia no dia 10 de agosto, sexta-feira, às 22h, a primeira temporada de Timeless. A nova série, repleta de ação e aventura, conta a história de um trio que viaja no tempo em uma tentativa de garantir a preservação da história do mundo, enfrentando todo o tipo de vilões e desafios.

 

 

 

SHADES OF BLUE

 

O Canal Universal estreia no dia 7 de agosto, terça-feira, às 22h, a terceira e última temporada de Shades Of Blue. O terceiro ano da série conta com a chegada do ator Nick Wechsler (Chicago P.D.) ao elenco da série, encarnando o detetive Cole.

 

 

 

NOVA CAMPANHA

Como toda mudança, o canal lança a nova campanha “Para todo tipo de personagem”, com veiculação de vídeo produzido pela área de Comunicação & Branding da Globosat em parceria com a Tourné Audiovisual e a área de criação da NBCUniversal.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui