Começaram esta semana no Rio de Janeiro as filmagens do longa “De Perto Ela Não É Normal”.  A comédia é uma adaptação do monologo da atriz e roteirista Suzana Pires que já levou mais de 500 mil pessoas ao teatro desde 2005. Agora ela assina o roteiro e atua como protagonista do longa produzido pela Escarlate Conteúdo Audiovisual e dirigido por Cininha de Paula.  O elenco conta com Ivete Sangalo, Angélica, Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Samantha Schmutz, Gaby Amarantos, Ricardo Pereira, Heloísa Perissé, Laura Cardoso, Cristina Pereira, Maria Clara Gueiros, Jane Di Castro, Arthur Aguiar e o ator mirim João Bravo. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2019. O filme tem coprodução da Globo Filmes e distribuição da H20 Films e produção associada de Carlos Diegues. Ambientado no Rio de Janeiro, o filme terá locações na Lagoa Rodrigo de Freitas, Praia de Copacabana, Boate Hippopotamus, Marina da Glória, Araruama, entre outras.

 

Suzana Pires já escreveu para teatro e foi co-autora de duas novelas “Sol Nascente” e “Flor do Caribe”. Com “De Perto Ela Não É Normal” Suzana completa 13 filmes como atriz, mas faz sua estreia no cinema como roteirista.

 

O filme foi criado a partir do monólogo homônimo de Suzana, escrito em 2005. “Quando eu escrevi a peça eu estava com a necessidade de falar sobre como é difícil para uma mulher escolher uma trajetória própria, sem ser a trajetória que já te apontam como a certa. Eu estava em uma idade que eu estava escolhendo não me casar, estava escolhendo um monte de coisas que eram diferentes do que a maior parte das mulheres fazia, então eu queria escrever sobre isso. A gente é muito exigida de ser bem sucedida, magra, inteligente, a mulher perfeita, e eu quis fazer uma crítica a isso, mostrar que o “chegar lá” não é o que os outros apontam, mas o que você quer definir para si mesma”, comenta Suzana Pires.

 

 

 

 

 

Sinopse: Na comédia Suzana Pires interpreta três personagens: Suzie, Neide e Tia Suely, três faces femininas de uma mesma família. Suzie é hoje uma mulher de 40 e poucos anos, casada e com duas filhas adultas, que segue exatamente a vida tradicional que a sua mãe, Neide, lhe pediu que ela tivesse antes de morrer. Esposa de seu amigo de infância, Pedrinho (Marcelo Serrado), um homem sem muita opinião própria, Suzie ainda tem que lidar com Dora (Cristina Pereira), uma sogra rabugenta que faz a vida dela um verdadeiro inferno. Sentindo-se infeliz e pressionada por tudo e por todos, ela não consegue mais se enxergar como a menina sensível e criativa que foi na infância. Quando reencontra sua Tia Suely, uma mulher livre e decidida, ela resolve dar uma guinada na vida e ir em busca de si mesma.

 

FICHA TÉCNICA

 

Produtora: Escarlate Conteúdo Audiovisual e Experiências Criativas

Coprodutora: Globo Filmes

Distribuidora: H2O Films

Produção: Joana Henning Generoso

Produção Associada: Suzana Pires, Carlos Diegues e Sandro Rodrigues

Produção Executiva: Melissa Donatti e Paula Torres

Direção de Produção: Valéria Martins e Madge Pontes de Miranda

Roteiro: Suzana Pires

Colaboração de Roteiro: Martha Mendonça e Renato Santos

Direção: Cininha de Paula

Direção Assistente: Tatiana Fragoso

Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil

Diretor de Arte: Marcos Flaksman

Som direto: Zezé D’Alice

Figurino: Sônia Soares

Caracterização: Marcos Freire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui