Depois de conquistar o Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes, a coprodução Brasil, França e Portugal, “DIAMANTINO”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, será exibida no Festival do Rio. O evento acontece entre 1º e 11 de novembro e contará com a presença dos dois diretores, que participarão de debate sobre o filme e estarão disponíveis para conversar com a imprensa.

Rodado em Portugal, o filme trata de maneira bem-humorada assuntos da atualidade, como o culto à celebridade, o crescimento da extrema direita e a crise dos refugiados. A trama traz o jogador de futebol Diamantino (Carloto Cotta) no centro da história. Depois de ser responsabilizado por um dos maiores fracassos da história recente do futebol português, o jogador resolve deixar os campos. Em crise, ele resolve fazer uma série de coisas em busca de um novo propósito na vida, entre elas, a adoção de um refugiado. Enquanto embarca nessa odisseia, as irmãs gêmeas do jogador tramam para continuarem lucrando às custas do seu talento nas quatro linhas.

Vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes 2018, exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme é uma coprodução entre a portuguesa Maria & Mayer, a francesa Les Films du Belier e a brasileira Syndrome Films, de Daniel van Hoogstraten, que produziu o premiado “Fala Comigo”. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

Sinopse:

Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, perde seu talento e encerra sua carreira em desgraça. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca numa odisseia delirante, onde ele enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio.

Ficha Técnica:

direção: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
produzido por: Daniel van Hoogstraten, Justin Taurand e Maria João Mayer
produtora: Maria & Mayer (Portugal) / Les Films du Belier (França)
coprodução: Syndrome Films (Brasil)
roteiro: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
elenco: Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Joana Barrios, Maria Leite
direção de fotografia: Charles Ackley Anderson
direção de arte: Bruno Duarte e Cypress Cook
montagem: Raphaëlle Martin-Holger
edição de som: Daniel Turini e Fernando Henna
mixagem: Benjamin Viau
música original: Ulysse Klotz & Adriana Holtz

Sessões de DIAMANTINO no Festival:
04/11 (Domingo) – 21h30 – Estação Net Botafogo 1
05/11 (Segunda) – 15h00 – Estação Net Gávea 3
06/11 (Terça) – 21h10 – Cine Arte UFF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui