O terceiro filme da franquia Como Treinar Seu Dragão mantém a qualidade tanto técnica, quanto artística para contar a linda história de Soluço e seu melhor amigo, o dragão sombra da noite, Banguela.

Dean DeBlois escreveu o roteiro e dirigiu a história criada por Cressida Cowell com tamanha competência que faz dessa uma das melhores animações feitas para o cinema. A grande base de qualquer filme está no roteiro é ele quem dá corpo ao filme. É preciso entender e saber como transmitir a história que está na cabeça de seu criador para que todos possam ver a mesma coisa que só ele vê em sua mente. Deblois consegue acertar em cheio fazendo de “Como Treinar Seu Dragão 3” um lindo filme.

O roteiro é coerente, inteligente e soube construir o crescimento da história e dos personagens. A construção da sociedade criada entre vikings e dragões com os prós e os contras. Com o roteiro bem elaborado entre trama e diálogos fica praticamente impossível não se emocionar com essa animação.

Soluço cresceu e virou o chefe de Berk e ao lado de Astrid foram construindo uma sociedade nos detalhes do dia a dia. Desta vez, ele está sem seu pai que era o chefe e tem ao seu lado, sua mãe que ele achava estar morta no primeiro filme, a recuperou no segundo filme e agora ajuda os habitantes de Berk com os dragões, além de ter levado para lá mais dragões. Como a população de dragões aumentou consideravelmente, começou a chamar atenção, vieram as preocupações em como proteger os dragões do mundo exterior, e então o perigo vem de fora com o vilão Drago que quer caçar não só todos os dragões, mas em especial o Fúria da Noite. E é nesse ponto da história que ficamos irremediavelmente encantados, Ele descobre uma fêmea Fúria da Noite que Astrid a chama de Fúria da Luz por ser igual ao banguela, mas toda branca. São lindas as cenas entre A Fúria da Luz e Banguela.

Tecnicamente os traços e as cores evoluíram e alcançaram um padrão de excelência que merece aplausos. A Fúria da Luz tem traços lindos e movimentos delicados a cora branca e os brilhos discretos em neon nas asas são elegantes e criam uma estética que encanta aos olhos de quem vê. Podemos entender porque Banguela se apaixona por ela. É impossível não se apaixonar pela Fúria da Luz. Assim como é lindo ver como os profissionais conseguiram transmitir os sentimentos de Banguela pelos traços, movimentos e cores. O contraste das cores do Preto de Banguela e o Branco de Fúria da Luz é um dos acertos estéticos do filme.

A trilha sonora é um dos pontos fortes e pontua bem o filme ajudando cada cena a transmitir a emoção para quem assiste.

A Dublagem brasileira é muito bem feita e continua com os mesmos dubladores dos outros dois filmes. Soluço é dublado por Gustavo Pereira que tem sempre um tom divertido na voz. Ele imprime personalidade e humor no jeito de Soluço falar. Assim também como Luísa Palomanes com sua Astrid. O vilão foi dublado por Rodrigo Lombardi que foi chamado para dublar mais uma vez e parece ter gostado da dublagem, já que esse é seu 15º trabalho.

 

Enfim, “Como Treinar Seu Dragão 3” é com certeza um dos melhores filmes do ano de 2019 e vai agradar toda família.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui