A história de Adão e Eva é uma das mais conhecidas do mundo bíblico em todo o mundo e já foi contada de diversas formas em produções diversas. Em Lilith, este conto ganha uma nova face: a luta contra o patriarcado com a mulher, segundo a lenda mitológica, que veio antes de Eva. Ela não aceita o papel de ser inferior a Adão e foge para o deserto e ao voltar se vinga.

É uma produção ágil e diferenciada, já que valoriza muito os sons e as ações, com poucos diálogos, mas que consegue trazer muita intensidade e uma história consistente. O longa dirigido por Bruno Safadi tem um roteiro muito bem construído e uma edição que valoriza o foco da história de maneira eficiente.

A atuação de Isabél Zuaa como a Lilith é brilhante e é um dos pontos altos da produção e guia a trama e a história de maneira perfeita. Outro destaque é a fotografia, que naturalmente ganha força pela formatação do longa, e não só dá capricho, mas também conta a história em todos os aspectos e é crucial para ajudar a cumprir o propósito da história.

Lilith é um filme que tem 1h20min de duração e traz uma história de registros biblícos e mitológicos com arrojo, muita qualidade e modernidade, mostrando a luta de empoderamento de uma mulher contra o patriarcado que ainda domina a sociedade até hoje em uma impactante história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui