Um dos maiores e mais queridos clássicos da Disney,  Dumbo tem como ponto principal o encantamento que causa pela história e pelas feições lindas e fofas desse elefantinho. A quarta animação da Disney ganha sua versão live action através do olhar mágico de Tim Burton que dirigiu e coproduziu junto com Walt Disney Pictures esse longa de 112 minutos.

Um grande acerto foi terem escolhido Tim Burton para contar essa história. O diretor tem intimidade com a empresa por já ter trabalhado bastante eles em muitas produções. Ele entende a essência  e respeita a história original oferecendo a ela um frescor de modernidade.

O filme emociona, cativa e nos remete a nossa infância. E conquista a mente e os corações de novas crianças.  O filme tem uma beleza poética, lúdica e podemos ver uma fusão harmônica da estética de Tim Burton com a estética de Walt Disney.

Tim Burton repete parceria com alguns atores com quem já trabalhou em outros filmes. Começando com Danny De Vitto e Michael Keaton que trabalharam com o diretor em “Batman, O Retorno” e Eva Greene em “O Lar das Crianças Peculiares”. Pela primeira vez Burton trabalha com Collin Farrell.  O elenco todo está muito bem dirigido e e os personagens bem desenvolvidos. Também estreiam com Tim Burton  os jovens Nico Parker e Finley Hobbins que interpretam os irmãos Milly e Joe,  filhos de Holt personagem de Collin Farrel no filme.

As caracterizações estão elegantes e delicadas criadas pela figurista favorita de Burton, Colleen Atwood.  Vale citar o lindo vestido vermelho que Eva Greene usa em seu voo com Dumbo. Uma das cenas mais bonitas visualmente que provavelmente entrará para a galeria de cenas memoráveis do cinema.

A maquiagem ficou delicada e a Trilha Sonora de Danny Elfman pontua bem as emoções, os mementos mais alegres e os tristes.

A direção de arte tem uma riqueza de detalhes e muito da assinatura da tradicional estética de Burton. Até os letreiros mostram letras usadas em outros filmes do diretor.

Como não poderia deixar de mencionar o maravilhoso trabalho da equipe de efeitos visuais.  Eles Fiizeram os traços de Dumbo ganhar vida e o efeito é tão real que fica impossível dizer que o elefante não é de verdade.

No fim das contas, Tim Burton faz sua apoteose cinematográfica, colocando Dumbo em outro patama,  como um dos melhores filmes da carreira de Burton e com certeza o melhor live Action da Disney.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui