O lançamento nacional do premiado longa A Vida Invisível foi adiado para o dia 21 de novembro. Originalmente, a previsão de estreia era em 31 de outubro. A mudança aconteceu para que o diretor Karim Aïnouz e o elenco possam ter uma maior participação eventos e atividades de lançamento por todo o Brasil, além de conciliar a agenda de Aïnouz com suas viagens internacionais na campanha pelo Oscar. 

A Vida Invisível ganhou sua primeira exibição nacional na abertura do último Cine Ceará e foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.  Em outubro, o filme ainda será exibido nos festivais Mill Valley, em São Francisco, e o Aspen Film Festival, no Colorado, e no BFI London Film Festival. 

No filme, as irmãs Guida e Eurídice são como duas faces da mesma moeda, apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.  

Com roteiro assinado por Murilo Hauser, em colaboração com a uruguaia Inés Bortagaray e o próprio diretor, o longa é ambientado majoritariamente na década de 50 e foi rodado no Rio de Janeiro, nos bairros da Tijuca, Santa Teresa, Estácio e São Cristóvão. 

Ficha técnica      

Direção: Karim Aïnouz    
Roteiro: Murilo Hauser
Produção: Rodrigo Teixeira 
Elenco: Carol Duarte, Julia StocklerGregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.    
País: Brasil
Ano: 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui