Os Prêmios Platino anunciaram na última quarta-feira (18) os finalistas da sua sétima edição. O filme nacional A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz, concorre a Melhor Filme; Melhor Atriz, com Carol Duarte; e Melhor Roteiro, com Murilo HauserInés Bortagaray e Karim Aïnouz. 

As obras vencedoras das 19 categorias participantes serão escolhidas por um júri internacional em cerimônia ainda sem data definida, promovida pela Entidade de Gestão dos Produtos Audiovisuais (EGEDA), juntamente com a Federação Iberoamericana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA) e os Institutos do Cinema Ibero Americano.  

A Vida Invisível foi o longa apontado para representar o Brasil no Oscar 2020, mas não chegou aos indicados finais. Livre adaptação do livro de Martha Batalha, o filme está disponível em serviços de streaming como Apple +, Google Play, Now, Vivo Play e Youtube. 

Sinopse 

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Eurídice sonha em se tornar uma pianista profissional, já Guida quer viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar. 

Ficha técnica       

Direção: Karim Aïnouz    
Roteiro: Murilo HauserInés Bortagaray e Karim Aïnouz
Produção: Rodrigo Teixeira 
Elenco: Carol Duarte, Julia StocklerGregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.    
País: Brasil
Ano: 2019 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui