O serviço de streaming Belas Artes À La Carte inclui no catálogo nesta quinta-feira (19) os filmes O Criado (1963), de Joseph Losey, e O Dia do Golfinho (1973), dirigido por Mike Nichols.  

O longa de Losey tem como protagonista Dirk Bogarde (Morte em Veneza) e roteiro de Harold Pinter, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Na trama, o rico Tony contrata Hugo Barret como seu criado, porém Hugo não é quem parece ser. 

Em O Dia do Golfinho, um biólogo marinho ensina seus golfinhos a se comunicar em inglês, mas seres obscuros planejam sequestrar os mamíferos treinados para um propósito mais sinistro. O filme foi indicado a Melhor Som e Melhor Canção Original no Oscar 1974. O diretor Mike Nichols também foi responsável por obras como A Primeira Noite de Um Homem (1967), Uma Secretária de Futuro (1988) e Closer: Perto Demais (2004). 

O Dia do Golfinho (1973)

O Belas Artes À La Carte é uma alternativa para quem ama cinema independente, autoral e de várias nacionalidades, com filmes de diretores premiados e clássicos do cinema mundial. No ar desde o final de 2019, a plataforma tem curadoria de André Sturm, autor da iniciativa e fundador da distribuidora Pandora Filmes, além de programador do conjunto de salas do Petra Belas Artes, em São Paulo. A assinatura é de R$9,90 por mês. Para mais informações, acesse o site do serviço. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui