Espirito de Familia
A2 filmes

A comédia francesa “Espírito de Familia” (L’Esprit de famille) não traz novidades. Conhecemos um escritor egoísta que pouco se importa para o que acontece ao redor, até que seu pai morre. Tal fato acaba acarretando mudanças em toda a família. Principalmente quando o fantasma do falecido começa a aparecer, mas somente para o escritor Alexandre, vivido pelo ator Guillaume de Tonquédec, que não convence muito, principalmente quando mais precisamos sentir veracidade.

A melhor coisa do filme é o fantasma Jacques, que ganha vida (ou morte) através do carismático ator François Berléand. “Espírito de Familia” é aquele tipo de comédia para toda a família, talvez para uma sessão da tarde, mas não alcança com eficácia a missão de arrancar risadas. O elenco não parece muito à vontade e é difícil formar conexão com os personagens.

Jornada em si

Alexandre acaba entrando numa jornada de autoconhecimento, a qual fica clara, a partir do momento que é atendido por uma psicanalista. Começa a ver como é visto pelos outros ao seu redor, e com isso, poderá influenciar a superação do luto pela família. Por consequência, todos vão redescobrindo seus próprios caminhos – ou percebendo que existem novos.

Enfim, no geral, as atuações não são lá muito convincentes e a direção de Eric Besnard não cativa, tirando por uma ou outra imagem bonita, em especial quando tem água na tela. São os momentos mais inspirados, mas não chegam a ser inspiradores. Falta profundidade ao filme, mesmo que busque ser somente uma comédia superficial. Porque a impressão é que tenta ser mais, que quer fazer refletir sobre morte, família, mas isso não acontece.

“Espírito de Familia” será lançado em formato digital no dia 17 de setembro pela A2 filmes.

Por fim, veja o trailer:

FICHA TÉCNICA

Espírito de Família
França | 2019 | 98 min. | Comédia, Drama, Família
Título Original:
Direção: Éric Besnard
Roteiro: Éric Besnard
Elenco: Guillaume de Tonquédec, François Berléand,
Josiane Balasko, Isabelle Carré, Jérémy Lopez, Marie-Julie
Baup
Distribuição: A2 Filmes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui