A superação de seis peregrinos no Caminho de Santiago de Compostela é o tema do documentário que estreia em Outubro direto no streaming. 

“Caminho da Superação”, de Fergus Grandy e Noel Smyth.Com distribuição da Lança Filmes, o longa estreia em outubro nas plataformas de streaming. O documentário que comoveu plateias internacionais ( estreou nos cinemas da Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido entre outos) conta a história de seis peregrinos da Nova Zelândia e Austrália com idade entre 50 e 80 anos que embarcarão no Caminho de Santiago (Espanha) em busca de respostas pela vida. Entre peregrinos de primeira viagem e já experientes eles desafiam adversidades em sua idade e capacidade física.

Sinopse:

Uma jornada inspiradora sobre pessoas comuns fazendo o extraordinário. A jornada de seis peregrinos que percorrem os históricos 800km no Caminho de Santiago de Compostela para superar traumas pessoais e físicos. Explorando temas de espiritualidade, bem-estar e autoconhecimento, o percurso força os peregrinos a desafiar sua idade e capacidade física, além de atuar como um catalisador da mudança. Uma experiência revigorante com a dose do melhor remédio para a humanidade: caminhar.

Ficha Técnica:  

País de produção: Austrália e Nova Zelândia 

Empresa produtora: Limelight 

Direção e Produção: Fergus Grandy e Noel Smyth 

Elenco: Julie Zarifeh, Sue Morris, Mark Thomson, Terry, Claude Tranchant, Cheryl Stone 

Direção de Produção: Phoebe Curran 

Trilha Musical: Tom McLeod 

Edição: Ramon Watkins 

Direção de Fotografia: Noel Smyth 

Distribuição: Lança Filmes 

O longa foi selecionado para cinco festivais internacionais: Festival de Cinema de Newport Beach de 2019 (Califórnia, Estados Unidos),  Festival de Cinema de Caloundra de 2019 (Austrália), Festival Internacional de Cinema de Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos), Festival de Cinema de Portland (Estados Unidos) e para o Festival de Cinema Doc Edge 2019 (Nova Zelândia). Neste último “Caminho da Superação” conquistou o prêmio de Melhor Direção e Melhor Direção Emergente. Também conquistou o prêmio “bronze” na categoria de Documentário na premiação Vic & Tas 2019 da Associação de Cinematografia da Austrália.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui