“Fukushima: Ameaça Nuclear” conta a história dos “50 de Fukushima”, um grupo de engenheiros que lutou na linha de frente para evitar um desastre de proporções incalculáveis. Apesar do risco de contaminação, eles trabalharam na usina de Fukushima, no Japão, depois que as instalações foram atingidas por um terremoto seguido de tsunami, em 2011, afetando três dos seis reatores.

Dirigido pelo consagrado diretor japonês Setsuro Wakamatsu e protagonizado pelo indicado ao OscarÒ Ken Watanabe e pelo aclamado ator Koichi Sato, o longa é baseado na obra de não-ficção “ON THE BRINK: The Inside Story of Fukushima Daiichi”, de Ryusho Kadota. O livro narra a épica batalha de cinco dias, por meio de relatos de mais de 90 pessoas que participaram direta e indiretamente das tentativas de salvar a usina e a região. Mais de 10 milhões de habitantes poderiam ter sido expostos à nuvem de radiação, já que a usina está localizada a apenas 200 quilômetros de Tóquio.

“Fukushima: Ameaça Nuclear” será lançado nesta sexta feira dia 27 pela Synapse Distribution nas plataformas de streaming Claro Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV e Sky Play, para compra e locação, e no Google Play e no YouTube Filmes, apenas para compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui