A diretora Cris D’amato  dirige um dos primeiros filme de natal do cinema brasileiro. Podemos dizer que ela acertou em criar uma história divertida, lúdica e que fala da importância do natal e as coisas boas que ele pode trazer, mesmo quando tudo pode parecer que vai dar errado.

 

O roteiro escrito pela dupla Bia Crespo e Flávia Guimarães é interessante e tem a proposta de te convidar para uma aventura com os três filhos de Marcos Henrique e Sônia, (Luís Lobiancco e Karina Ramill), Júlia, Miguel e Bia. Que querem salvar o Natal da família Silva.

A filha mais velha é Júlia vivida por Giulia Benite, que interpretou a Mônica no filme “Turma da Mônica – Laços”, o segundo filho é Miguel que foi interpretado por Pedro Miranda, um dos talentos do “The Voice Kids Brasil” e a caçula é Bia interpretada por Lorena Queiroz que faz seu segundo filme e ficou conhecida por ser a Dulce Maria da novela “Carinha de Anjo” exibida no SBT.   Os três atores mirins estão muito bem. Apesar de ter que contracenar com atores que já tem a carreira consolidada eles não deixam intimidar.

Na jornada que as crianças traçam é preparar a casa para o natal, já que os pais estão trabalhando e o natal com os pais separados perdeu toda a graça, eles resolvem que a missão é comprar a decoração e os ingredientes para a ceia de natal. O que essas crianças fazem na 25 de Março, rua de comercio popular em São Paulo é surpreendente.

A montagem de Bernardo Pimenta é interessante ao mostrar que acontece com cada membro da família em lugares diferentes simultaneamente. Enquanto as crianças se aventuram nas compras de natal na avenida de comércio mais movimentada de São Paulo, podemos ver Sônia, a mãe que é obstetra, trabalhando no hospital com um parto complicado, Marcos Henrique na concessionaria de carros atendendo os clientes e a avó Nena em casa sem saber que as crianças deveriam estar com ela.

A Trilha Sonora   da dupla Tami Belfer e Fabio Góes tem um toque lúdico e ambienta bem o Natal.

Algumas curiosidade chamam a atenção, por que casaco e gorro no filme que o Natal é no Brasil?  Esse é o início do verão e o calor sempre ultrapassa os 30º, mesmo em São Paulo que é uma cidade alta longe do nível do mar. Júlia também fala em chinês em um dado momento do filme, onde essa menina aprendeu falar chinês? É engraçado, mas não tem explicação para esse fato.

Apesar de algumas falhas, o filme de Cris D’Amato é divertido e para agradar toda família. Tem mensagens importantes como o significado do Natal e os valores que precisam ser preservados ao longo dos tempos. Que o Brasil possa fazer cada vez mais filmes de natal e que mostre nossas tradições para que sejam perpetuados por gerações e ser conhecida por outros povos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui