Ator Pedro Monteiro como Rui em "Sonho de Rui - Um Braddock Possível" (Foto: Fernanda Precioso)

O filme Sonho de Rui – Um Braddock Possível chegou na Amazon Prime Video nesta sexta-feira (24). A comédia dramática acompanha a jornada de Rui (Pedro Monteiro), um ator fracassado, que herda um apartamento milionário do pai. Ele decide vendê-lo para realizar seu grande sonho de estrelar a refilmagem nacional de Braddock – O Super Comando (1984), protagonizado por Chuck Norris. Enquanto recebe visitas de possíveis compradores, Rui negocia os direitos da produção original, é chamado para um papel menor em uma série de TV a cabo e lida com um suspeito interesse romântico. 

O longa foi idealizado pelo ator Pedro Monteiro. A direção é de Cavi Borges e Ulisses Mattos, com roteiro de Ulisses. Segundo Monteiro, a ideia para o projeto surgiu durante uma viagem a Alter do Chão, no Pará, em 2015. “Assisti a muitos filmes do Chuck Norris nos anos 90 e quis usar a imagem deste ator e lutador ruivo, que virou personagem de piadas, para fazer uma trama bem-humorada, mas que pudesse também discutir temas como identidade e cor da pele”, contou o ator. 

Depois de anos como roteirista de séries e programas de humos na televisão, Mattos teve um roteiro de longa filmado pela primeira vez. Também é sua estreia como diretor, ao lado de Borges, veterano no segmento, que tem principalmente documentários e dramas no currículo. De acordo com o diretor, “foi um desafio bem interessante filmar um longa cômico. Eu não gosto dessas comédias exageradas e o texto que o Pedro e o Ulisses me apresentaram tem justamente o meu estilo, com humor leve e certas piadas muitos sutis.” 

O elenco é formado ainda por Augusto Madeira, Pedroca Monteiro, Cadu Fávero, Gabriela Estevão, entre outros. Os produtores tinham planos de levar o filme para os cinemas em meados de 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19, recuaram e decidiram lança-lo diretamente na plataforma de streaming da Amazon. 

Sonho de Rui – Um Braddock Possível foi premiado como Melhor Longa-Metragem de Ficção no Festival Internacional Colaborativo de Audiovisual, em 2019. Mais tarde, foi selecionado para as mostras online Festival Estação Virtual e Festival Cavideo 24 Anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui