Filme tem Giulia Benite, Pedro Motta, Sofia Cordeiro, Antônio Zeni, Gustavo Coelho e Flor Gil no elenco juvenil (Foto: Divulgação)

“Chama a Bebel” convida o público para uma reflexão a respeito de temas presentes no dia a dia de uma geração que chegou para mudar o mundo, com inclusão, sustentabilidade e diversidade. “Estamos falando sobre vida, que é o conjunto de todos estes temas”, afirma Paulo Nascimento, diretor e roteirista do longa. Protagonizado por Giulia Benite (“Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”), o longa mostra a importância da liderança e da coragem para transformar a própria realidade. “Precisamos de mais pessoas como Bebel. Ela é uma adolescente que se concentra em soluções e que luta para que as pessoas tenham atitudes melhores”, contou a atriz. O filme é uma produção da Accorde Filmes, com distribuição da Paris Filmes.O lançamento nos cinemas será no dia 11 de janeiro.

Na história, Bebel (Giulia) se muda do interior para uma cidade grande, enfrentando as adversidades de um ambiente desconhecido. Com seu jeito irreverente, a menina incomoda estudantes populares da escola e integrantes da família. Ao mesmo tempo, sua coragem e generosidade chamam a atenção de colegas que sofrem bullying e buscam apoio. Na trajetória, Bebel também desafia um inimigo poderoso – um empresário da cidade que faz testes laboratoriais em animais – para defender suas causas. Mudar hábitos e comportamentos é sua meta e a sustentabilidade é seu princípio orientador.

Além de Giulia Benite, o longa traz ainda Pedro Motta, Flor Gil, Sofia Cordeiro, Antônio Zeni, Gustavo Coelho no elenco juvenil, interpretando os estudantes da escola. Os atores José Rubens Chachá e Larissa Maciel dão vida ao avô e à mãe de Bebel. Carinhosos e compreensivos, eles precisam deixar Bebel na casa da tia, interpretada por Flavia Garrafa, para que ela comece o ano letivo em uma nova escola na cidade grande. No entanto, conflitos familiares ficam evidentes, quando a tia rejeita a forma de pensar de Bebel. Rafa Muller estreia no cinema interpretando o professor Denis. Com empatia e entusiasmo, ele ajuda Bebel a lidar com o bullying dos estudantes em sua jornada sustentável. Evandro Soldatelli, Marcos Breda, Bele Rezzadori, Laura Souza e Luísa Sayuri completam o elenco.

A primeira função de um filme sempre foi entreter, mas por que não acrescentar aí elementos que façam sair do cinema pensando um pouco? Esta é a missão de Bebel. Temos uma história de ação, de emoção, com grandes atuações, música, colorido”, conta o diretor Paulo Nascimento.

Bullying, preconceito, exclusão… esses conflitos ainda são muito comuns, infelizmente, e tenho muita sorte de conseguir contribuir com a arte para mostrar como combater isso, mostrar o que não podemos mais tolerar. Fico bem feliz que através de Bebel a gente possa contar uma história, ainda que na ficção, que mostre esse lado do adolescente que quer mudar isso, que toma atitudes conscientes, que não tolera mais esse tipo de comportamento preconceituoso”, complementa Giulia Benite.

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro: Paulo Nascimento

Elenco: Giulia Benite, Pedro Motta, Sofia Cordeiro, Antônio Zeni, Gustavo Coelho, Flor Gil, José Rubens Chachá, Flavia Garrafa, Larissa Maciel, Evandro Soldatelli, Marcos Breda, Bele Rezzadori, Laura Souza, Luisa Sayuri, Rafa Muller

Direção de Fotografia: Renato Falcão

Direção de Arte: Eduardo Antunes

Direção de Arte Assistente: Cristobal Alvarez

Figurino: Carol Scortegagna

Caracterização: Val Oliveira

Edição de Som: Marcelo Armani e Walther Neto

Montagem: Marcio Papel

Produção Executiva: Marilaine Castro da Costa e Flavio Barboza

Produtores Associados: Giulia Benite

Distribuição: Paris Filmes

Produção: Accorde Filmes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui