NUNCA MAIS SEREI A MESMA, segundo documentário de Alice Lanari faz sua estreia mundial na 10ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba com exibições nos dias 9 e 13 de outubro e emenda sua primeira participação internacional na mostra competitiva do 16º DocsMX – Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad no México entre os dias 14 e 24 de outubro.

NUNCA MAIS SEREI A MESMA usa a escuta como base para tratar com delicadeza um tema agudo: a experiência de mulheres que convivem com a violência de gênero sob distintas formas, em quatro países da América Latina.

Os relatos de Lorena, Brandy, Ana e Cecília são como retratos que se entrelaçam, e falam inevitavelmente de seu tempo, em uma narrativa que se estabelece como um fio de costura, trazendo para o filme a relação dessas mulheres consigo mesmas.

Rodado no Brasil, Argentina, México e Honduras, o longa documental  contou com uma equipe de filmagem exclusivamente feminina.

SINOPSE

Lorena, Brandy, Ana e Cecília nunca se encontraram, mas suas histórias sim. Elas têm distintas idades, origens e cores da pele, mas todas são mulheres latino-americanas que foram afetadas pela violência. NUNCA MAIS SEREI A MESMA é um longa documentário que conta histórias de vulnerabilidade e força, vividas no México, Honduras, Brasil e Argentina. Histórias que, com todos os seus contrastes, dialogam e rimam entre si.

FICHA TÉCNICA

Produzido por: Luciana Boal Marinho, Alberto Graça e Daniel de Souza

Ideia original: Daniel de Souza

Direção e Roteiro: Alice Lanari

Produção Executiva: Ricardo Favilla

Produção Associada: Diego Paiva

Direção de Fotografia: Andrea Capella

Som direto: Marina D’Ávila

Assistência de Direção: Melina Bomfim

Montagem: Ana Costa Ribeiro

Edição de som e Mixagem: Bernardo Uzeda

Cor: Marco Abujamra

Pós-produção: Paradox Color

Música: Bruno Aguilar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui