Aris Servetalis em cena de "Fruto da Memória", de Christos Nikou (Foto: Divulgação)

A produção grega Fruto da Memória (Apples) estreou nesta sexta-feira (5) para compra e aluguel nas plataformas digitais. A comédia dramática foi exibida nos festivais de Veneza e TIFF, em 2020, e, mais recentemente, na Mostra Internacional de São Paulo. Com direção e roteiro de Christos Nikou, o longa foi o represente da Grécia para concorrer a uma vaga no Oscar 2021. 

No filme, o solitário Aris (Aris Servetalis) perde a memória quando uma misteriosa onda de amnésia assola o mundo. Voluntário em um tratamento experimental que busca ajudar as pessoas a construir novas identidades, ele se aproxima da paciente Anna (Sofia Georgovasili) e começa a redescobrir os pequenos prazeres da vida e a criar uma nova personalidade. 

Segundo Nikou, a ideia da história surgiu há oito anos, após perder uma pessoa próxima. “Nesta época, questões como identidade, perda, memória e sofrimento não saíam da minha cabeça. Esse filme explora o que e quem faz de você a pessoa que você é e o quanto disso é autenticamente você e o que é imposto ou criado por outros.” 

O longa tem produção executiva da atriz Cate Blanchett (Cadê Você, Bernadette?) e foi premiado em festivais de diversos países. Com distribuição da Synapse Distribution, o filme pode ser encontrado nos serviços Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/AppleTV, Google Play e YouTube Filmes, na versão legendada. 

Além de Fruto da Memória, o longa Efeito Flashback também chegou às plataformas de streaming para compra e aluguel. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui