Linda Zilliacus, Peter Eggers e Johan H:son Kjellgren em "Ano 1790" (Foto: IMDb)

O canal Film&Arts exibirá, nesta terça-feira, 9 de novembro, a minissérie de drama Ano 1790. A produção sueca estreará como parte da programação do bloco Terças Nórdicas, às 22h. Com direção de Richard Petrelius (Taurus), a obra aborda, ao longo de 10 episódios, assassinatos não resolvidos e amor proibido em uma Europa em crise. 

A minissérie acompanha o período de mudanças pós-Revolução Francesa, quando pensadores-livres provocaram uma ameaça aos reacionários até então no poder. A narrativa, repleta de vingança, política, ciúmes, amor e ganância, é contada pela perspectiva de Dåådh (Peter Eggers), um homem moderno, que corre perigo por ser considerado revolucionário. Ele se vê dividido entre a lealdade e a luta por seu amor proibido por Magdalena Wahlstedt (Linda Zilliacus), a esposa do chefe de polícia. 

No episódio de estreia, “Entre Sangue e Lilás”, o barbeiro-cirurgião Johan Gustav Dåådh retorna da guerra na Finlândia para Estocolmo com o paciente Simon Freund (Joel Spira), para a casa do chefe de polícia Carl Fredrik Wahlstedt (Johan H:son Kjellgren). Ao se envolver na resolução de um caso de homicídio, Dåådh recebe o cargo de comissário distrital e se torna um detetive. 

Ano 1790 também poderá ser assistida pelas operadoras de video on demand que oferecem o Film&arts no pacote. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui