Kim Min-hee em "A Mulher que Fugiu"; atriz já atuou em sete filmes do diretor (Foto: Divulgação)

A Pandora Filmes anunciou nesta segunda-feira (13) o adiamento da estreia nos cinemas de A Mulher que Fugiu, filme do diretor coreano Hong Sang-soo. A nova data de lançamento ainda não foi definida pela distribuidora. O longa recebeu o Urso de Prata, prêmio de direção, no Festival de Berlim de 2020, e foi considerado como um dos dez melhores filmes do ano passado pela revista francesa Cahier du Cinema. 

Na trama, quando o marido da florista Gam-hee (Kim Min-hee) está fora da cidade em uma viagem de negócios, ela aproveita o tempo para se reunir com as amigas. O longa é dividido em três partes, cada uma delas acompanha um encontro. A atriz Kim Min-hee já participou de outros sete filmes do diretor.

Hong Sang-soo também assina o roteiro de A Mulher que FugiuDe acordo com ele, “a vida, assim como a existência, sempre supera qualquer generalização. Portanto, quando estou fazendo um filme, tento afastar todos os tipos de generalizações, todo o tipo de técnica, todo o tipo de expectativa sobre alguns tipos de efeitos e apenas acreditar que o que vier será o melhor. 

O filme conquistou ainda o prêmio de Melhor Filme do Ano (Fipresci), pela Associação de Críticos de Cinema da Coreia, além de menção especial no Festival de San Sebastian. 

Sinopse 

Enquanto o marido de Gam-hee está fora da cidade numa viagem de negócios, ela aproveita para reencontrar antigas amigas. Ela visita as duas primeiras em suas casas e a terceira encontra, por acaso, num cinema. Enquanto conversam, diversas correntes cruzam o oceano de suas vidas. 

Ficha técnica 

Direção: Hong Sang-soo
Roteiro: Hong Sang-soo
Elenco: Kim Min-hee, Song Seon-mi, Eun-mi Lee, Hae-hyo Kwon, Young-hwa Seo, Sae-Byuk Kim
País: Coreia do Sul
Ano: 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui