Bárbara Colen como Fernanda em "Fogaréu", de Flávia Neves (Foto: Divulgação)

Um dos principais eventos da sétima arte no mundo, o Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) anunciou recentemente os filmes que farão parte de sua 72ª edição, prevista para acontecer entre os dias 10 e 20 de fevereiro, presencialmente.  

Entre os participantes está o brasileiro Fogaréu, coproduzido pelo Canal Brasil e dirigido pela goiana Flávia Neves (Amanajé, o Mensageiro do Futuro). Apesar de ficar de fora da seleção principal, o filme será exibido na Mostra Panorama. 

Na trama, Bárbara Colen (Bacurau) vive a jovem Fernanda, que deixa a cidade de Goiânia e volta para a casa de seu tio rico após a morte de sua mãe adotiva. Ela tenta descobrir a verdade sobre sua origem.

O roteiro, escrito por Neves e Melanie Diamantas (Meu Pé de Laranja Lima), fala sobre as estruturas coloniais e a desigualdade que resistem no interior do Brasil. A narrativa passeia entre o real e o fantástico, entre o passado colonial e a modernidade avassaladora do agronegócio. 

O elenco de Fogaréu é formado ainda por Eucir de Souza (Ponto Zero), Nena Inoue (Segunda Chamada), Fernanda Vianna (Meu Pé de Laranja Lima), Vilminha Chaves, Timothy Wilson (Hal King) e Typyire Ãw. 

Além de Fogaréu, outras cinco produções brasileiras fazem parte de mostras paralelas do Bernilale. São elas: Se Hace Camino al Andar, de Paula Gaitán; O Dente do Dragão, de Rafael Castanheira Parrode; Três Tigres Tristes, de Gustavo Vinagre; e Mato Seco em Chamas, de Adirley Queirós e Joana Pimenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui