O ator William Hurt faleceu nesse domingo, dia 13 de março, aos 71 anos, às vésperas de completar 72 anos no dia 20 de março. A notícia foi transmitida pelo filho do ator ao site “Deadline”. Ele foi diagnosticado com câncer em 2018 da próstata e morreu das complicações da doença, em sua casa em Portland, no Estado do Oregon.  

“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade”, diz comunicado enviado pelo filho dele, Will, ao site “Deadline”.

O Ator deixa um legado de 106 trabalhos entre filmes e séries e quatro filhos: William Hurt, Jeanne Bonnaire-Hurt, Alexander Devon Hurt, Samuel Hurt.

O ator recebeu quatro indicações ao Oscar: “Marcas da Violência” em 2005, “Nos Bastidores da Notícia” em 1987, “Filhos do Silêncio” em 1986, mas venceu o Oscar de Melhor Ator em 1985 com o filme “O Beijo da Mulher Aranha” de Hector Babenco. Esse filme rendeu vários prêmios. Ele também foi indicado duas vezes ao Prime Time Emmy Awards, ganhou um BAFTA pelo “Beijo da Mulher Aranha” em 1985. Foi indicado seis vezes ao Globo de Ouro. O filme “O Beijo da Mulher Aranha” rendeu além de um Oscar e um BAFTA,

William Hurt também é conhecido por interpretar o General Thaddeus Ross dos filmes do projeto MCU da Marvel: “O Incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Viúva Negra”, um de seus últimos filmes. Ele estava na série “Pantheon” como Stephen Holstrom

Também vale ressaltar seus trabalhos em “Perdidos no Espaço” em 1998 e “Viagens Alucinantes de 1980.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui