Amado
Sérgio Menezes interpreta o protagonista Amado (Foto: Divulgação)

O filme Amado, dirigido por Edu Felistoque (Badi) e Erik de Castro (Cano Serrado), estreou nos cinemas nesta quinta-feira (9). Inspirada em uma história real, a produção aborda o poder paralelo e as milícias em Brasília. O ator Sérgio Menezes (O Novelo) estrela o longa. 

Na trama, o cabo Amado (Menezes) é um policial que parece íntegro e se preocupa em fazer seu trablho bem feito. Mas ele é cercado por corrupção e violência por parte dos colegas.  

Morador da Ceilândia, no Distrito Federal, Amado se tornou uma figura polêmica por suas atitudes “ultra-honestas” e modo de agir pouco ortodoxo. Ele prende, julga e executa sentenças em desfavor dos criminosos, cortando caminho e se tornando mais ágil do que o burocrático processo oficial.  

Quando desafia seus superiores, ele decide resolver o problema com as próprias mãos, colocando em risco a vida dele e das pessoas que ama. O roteiro, que combina ação e drama, é assinado por Erik de Castro. 

O filme foi rodado na Ceilândia, onde Felistoque afirmou ter ouvido e observado policiais e moradores para “buscar o que mais pudesse contribuir na construção do longa”.  

Os diretores disseram preferir quando o elenco não decora textos. O método dos cineastas não inclui ensaios e leituras de mesa, o qual faz o improviso mostrar “frescor e realismo” nas cenas. Segundo Edu, “não ensaiar antes e deixar a temperatura do set agir é sempre uma boa ideia”. 

O elenco é formado por Adriana Lessa (O Clone), Alexandre Barillari (Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou), Igor Cotrim (Elvis & Madona), Brenda Ligia (Sangue Azul), Neco Vila Lobos (2 Coelhos), Sérgio Cavalcanti (Toro) e Gabriela Correa (A Cisterna). 

Amado tem distribuição da Downtown Filmes e está disponível nos cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Amado
(Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui