ninguém
Danton Mello e Carol Castro em cena de novo filme (Foto: Reprodução)

Adaptação do romance homônimo de Zíbia Gasparetto, o longa Ninguém É de Ninguém chegará aos cinemas em 20 de abril. Carol Castro (Maldivas) e Danton Mello (Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz) estrelam a produção, que tem uma forte carga dramática e um pouco de suspense sobrenatural. A direção e o roteiro são assinados por Wagner de Assis (Nosso Lar). 

A trama acompanha as histórias de dois casais: Gabriela (Castro), casada com Roberto (Mello), e Renato (Rocco Pitanga), casado com Gioconda (Paloma Bernardi). As vidas dos quatro se entrelaçam quando Gabriela é chamada para ser associada ao escritório de advocacia de Renato, um advogado bem-sucedido. 

Gabriela é dedicada ao trabalho e, embora seja apaixonada pela família que construiu, sofre bastante na vida amorosa. Seu marido é um homem ciumento e dono de um comportamento obsessivo que vem de vidas passadas.

A insegurança de Roberto se soma a de Gioconda, que não mede esforços para manter seu casamento com Renato. O amor descontrolado e desconfiança dos dois são o fio condutor de um drama cheio de perseguição e sofrimento, causando consequências para suas famílias que assombram até depois da morte. 

Ninguém É de Ninguém é um filme sobre amor, ciúmes, relacionamentos tóxicos, e pretende ser uma narrativa sobre empoderamento feminino, perdão, recomeço. Além disso, o olhar espiritual marcante da obra de Gasparetto também está presente. 

De acordo com Wagner, “esse é um filme que trata de assuntos densos, porém extremamente atuais no momento em que vivemos. Relações abusivas, de possessividade e violência contra a mulher, infelizmente, são temas que vemos todos os dias em todos os lugares, sendo um retrato da nossa sociedade. Ninguém É de Ninguém ainda traz como elemento de destaque dentro da trama a importância de olhar as coisas com esse viés do entendimento que a espiritualidade oferece, seja pelas necessidades de reparação dos erros do passado, seja pela força do arbítrio em reajustar-se no presente“. 

O elenco conta ainda com Stepan Nercessian, Renata Castro Barbosa, Luiz Antonio Pillar, Gleici Damasceno, Charles Myara, Léo Castro, entre outros. 

Uma produção Cinética Filmes, o filme tem coprodução e distribuição da Sony Pictures do Brasil. 

O livro de Zíbia Gasparetto que inspirou a produção foi lançado em 2002 e vendeu mais de 1 milhão de cópias. A autora é uma referência na literatura espiritualista e lançou 58 títulos escritos em psicografia. Em sua maioria, os enredos foram narrados pelo espírito Lucius, mentor espiritual da médium, como é o caso de “Ninguém É de Ninguém”. Segundo a autora, a história é baseada em fatos reais.  

Sinopse 

Baseado no bestseller de Zíbia Gasparetto, Ninguém É de Ninguém é um romance dramático com pitadas de suspense sobrenatural e um viés espiritual. Dois casais – Gabriela (Carol Castro) com Roberto (Danton Mello) e Dr. Renato (Rocco Pitanga) com Gioconda (Paloma Bernardi) – vivem vidas relativamente estáveis até o momento em que seus destinos se entrelaçam. Uma história de amor descontrolado e relações abusivas, mas também de obsessão, cura e perdão.  

Ficha técnica 

Direção: Wagner de Assis
Roteiro: Wagner de Assis
Produção: Wagner de Assis e Richard Avila
Elenco: Carol Castro, Rocco Pitanga, Paloma Bernardi, Danton Mello, Stepan Nercessian, Renata Castro Barbosa, Luiz Antonio Pillar, Gleici Damasceno, Charles Myara e Léo Castro
País: Brasil
Ano: 2023 

ninguém
(Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui