Filme de Frank Spano faz parte da mostra Perspectiva Internacional (Foto: Divulgação)

Dirigido por Frank Spano, Gauguin e o Canal estreia na 47a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em 20 de outubro às 21h na Cinemateca Brasileira. O longa faz parte da mostra Perspectiva Internacional e tem Roberto Birindelli, Juan Carlos Avendaño, Sophie Teyssier, Cristina Maduro, Mónica Gronchi, Bernard Garnier e Dibaidi Ávila no elenco. 

O longa conta uma versão da história do pintor Paul Gauguin, um dos mais importantes pintores franceses e pós-renascentistas da história e que faleceu em 1903. A obra retrata sua vida no Panamá e seus derradeiros dias no Taiti. Um julgamento movido pelas autoridades francesas causa problemas a sua vida ao mesmo tempo que precisa pintar uma obra para salvar seu filho de cinco anos. Em meio a estes problemas, Gauguin chega aos limites entre a sanidade e a loucura e precisa encerar uma doença para sobreviver. 

Este é o quarto trabalho do diretor venezuelano que faz sua segunda participação na Mostra, na qual participou com Hora Menos na 35a edição. Frank também dirigiu ao lado de Guillermo Bacenas, o documentário Hidden e, de maneira solo, a ficção Humanpersons. 

Gauguin e o Canal tem produção de Garra Producciones, JHB Producciones, The Lobby. 

Serviço – Sessões de Gauguin e o Canal 

20/10 às 21h na Cinemateca Brasileira (Sala Grande Otelo)

22/10 às 21h30 no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca (Sala 4)

28/10 às 14h no Kinoplex Itam (Sala 2) 

Ficha Técnica

Diretor: Frank Spano

Roteiro: Frank Spano e Pedro García Ríos

Elenco: Roberto Birindelli, Juan Carlos Avendaño, Sophie Teyssier, Cristina Maduro, Mónica Gronchi, Bernard Garnier e Dibaidi Ávila

Produção: Frank Spano

Fotografia: Aroon Bromley

Som: Jose Tuñón

Montagem: Jorge Berzosa

Música: Lino Ocando e Andree Charpentier

Design de Produção: Marisabel Muñoz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui