O filme Não sei quantas almas tenho, de Cavi Borges e Patrícia Niedermayer, estréia dia 26, no circuito no Rio de Janeiro. O trailer já está disponível.

Não sei quantas almas tenho, com o título trazido de um poema de Fernando Pessoa, conta a história do vampiro Nicolau que procura Nina através dos séculos. “A gente vive até o dia em que morre a ultima pessoa que se lembra de nós?”.

O vampiro Nicolau (Jorge Caetano) é um poeta e bibliógrafo que vaga no tempo em busca de sua amada. Cansado de atravessar  a eternidade sozinho, Nicolau finalmente reencontra Nina (Patricia Niedermeier) uma cientista apaixonada por elementos químicos.

Inicia-se um transe entre os dois personagens que se estende por vários cenários, tempos e citações. A natureza fantástica e poética do filme nos leva a indagações sobre o tempo numa epopéia sobre a imortalidade com direito a Bela Lugosi ‘s Dead interpretado pela banda carioca Leela.

Filmado em Évora e Lisboa (Portugal), São Luiz do Maranhão e Rio de janeiro, Não sei quantas almas tenho foi produzido em 2022, pelas produtoras JCAETANO Produções e pela CAVIDEO.

Serviço 

NAO SEI QUANTAS ALMAS TENHO (2022) – Ficção – 90 mimutos – Dir: Cavi Borges e Patrícia Niedermeier

Direção, roteiro e produção: Patricia Niedermeier e Cavi Borges

Produtores executivos: Jorge Caetano e Cavi Borges

Montagem: Paulo Vasconcelos

Produtoras: JCAETANO PRODUÇÕES e CAVIDEO

Elenco: Patricia Niedermeir, Jorge Caetano, Felipe Bond e Brunno Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui